Recentemente a Índia investiu em um plano para expandir a banda larga pelo país. Porém, há um pequeno (grande) problema. Além de quedas de fornecimento de energia, falta de planejamento e cidades superpopulosas, existe um inimigo maior: Os Macacos!

Isso mesmo, macacos! Na cidade de Varanasi vivem centenas de macacos que moram em templos antigos. Eles são muito bem alimentados e são venerados pelo povo, mas mesmo assim o prato favorito deles tem sido os Cabos de Fibra Óptica.

“Nós não podemos tirar os templos de lá ou modificar qualquer coisa”, disse o engenheiro de comunicações A.P. Srivastava, que é um dos responsáveis pelo projeto de expansão de internet no país.

mac

Em menos de dois meses depois da instalação completa dos cabos, os engenheiros já tiveram de troca-los pois haviam sido mastigados!

Segundo eles, há duas possibilidades para solucionar o problema: Ou eles usam cabeamento subterraneo (o que seria muito mais difícil) ou começam a caçar e prender os macacos, o que com certeza revoltaria o povo que os idolatra.

Varanasi foi a primeira dentre as 2.500 cidades que receberam conexão wi-fi nas ruas segundo planejamento do governo. A ideia é utilizar mais de 700 mil km de cabos para conectar 250 mil vilarejos da Índia nos próximos 3 anos.