Neste post você vai descobrir dez curiosidades muito legais sobre o ponto turístico mais famoso do mundo! Isso mesmo, logo abaixo listamos dez curiosidades sobre a Torre Eiffel. Então boa leitura. 😉

– O nome da torre mais famosa do mundo se deve ao dono da empresa que criou o seu projeto. O engenheiro e especialista em estruturas metálicas Gustave Eiffel.

– A estrutura começou a ser construída em 1887. Na obra foram necessários 250 operários. Sua inauguração aconteceu no dia 31 de março de 1889, porém só foi aberta ao publico em 6 de maio do mesmo ano.

– Sua altura é de 324 metros e pesa nada mais que 10.000 toneladas. Ah, ela possui incríveis 5.000.000.000 lâmpadas.

construcao-da-torre-eiffel

– Durante 41 anos a Torre Eiffel foi o edifício mais alto do mundo, até que em 1930 foi construído em NY o edifício Chrysler.

– Em agosto de 1944, Hitler ordenou que a torre fosse destruída, mas por sorte o governador militar Dietrich von Choltitz se negou a realizar tal ação.

– Você sabia que apesar de enorme e pesada a torre se move com o vento? Pois é, dependendo da força do vento ela se move até 15 centímetros para frente e para trás.

Torre-Eiffel-na-ponta-dos-dedos

– Acredite ou não, mas em dias quentes a torre aumenta seis polegadas de tamanho.

– Seu custo total foi de 7 milhões 799 mil e 401 francos.

– Devido a sua grandiosidade e beleza, este é o monumento mais visitado no mundo. Aproximadamente sete milhões de pessoas a visitam todos os anos. No total mais de 250 milhões de pessoas já a visitaram desde a sua inauguração.

A-construção-da-Torre-Eiffel-11

– Surpreendentemente existem mais de vinte réplicas da Torre Eiffel pelo mundo. Espanha, Rússia, Chuna, Atenas, México e Guatemala são algum dos lugares onde você poderá visitar tais cópias.

E aí? Gostou das curiosidades? Então não esqueça de deixar um comentário logo abaixo. 😉