*Atualização 08/05/2015 – 01h34: A aeronave Progress 59, ao entrar na atmosfera da terra novamente, se desintegrou por completo sobre o Oceano Pacífico nesta sexta-feira (8) às 5h04, horário de Moscou. (às 22h04 da noite de quinta-feira, 7, aqui no Brasil). Ainda não há nenhuma informação a respeito dos seus fragmentos.


Na semana passada o foguete Russo Progress 59 foi lançado, o objetivo era enviar suprimentos para a Estação Especial Internacional (ISS), porém tudo deu errado e a carga jamais chegará ao seu destino. Para o nosso azar o foguete tem previsão de voltar para a Terra em até duas semanas, o pior disso tudo é que ninguém sabe onde ele poderá cair, pode ser tanto aqui na redação do TriCuriso quanto aí na sua casa.

foguete-russo-2015-nasa-tricurioso

Vale lembrar que a Progress 59 é uma nave não tripulada e ao que tudo indica a falha foi em suas antenas de navegação. Após chegar ao espaço sem rumo algum, o foguete ficou sem seu sistema de propulsão, por isso ele está vagando pela orbita, porém devido a atmosfera terrestre ele começará a ser puxado até cair em nosso planeta.

nasa-estados-unidos-tricurioso

Mas não precisa se preocupar muito com esta matéria, pois a Nasa e a Força Aérea dos Estados Unidos já estão de prontidão estudando todos os “passos” da Progress 59. Outra informação que talvez o deixe ainda mais tranquilo é que o foguete foi desenhado para queimar e se desfazer ao entrar na atmosfera terrestre.

nasa-eua-foguete-tricurioso

Pois é… Talvez não seja dessa vez que você acordará com um foguete na cabeça… 😉