Christopher Winter, respeitado neurologista e especialista no sono, analisou os padrões de sono de jogadores de basebol durante dois anos, a partir disso ele descobriu que 86% dos que tinham problemas com o sono já não jogavam em equipes principais principais. Um dos resultados da pesquisa foi o que todos já sabíamos: para se ter uma vida saudável é imprescindível ter um sono regular e de qualidade.

insonia tricurioso

Então, para solucionar esses problemas, a Revista Galileu resumiu uma matéria com esse neurologista em 3 dicas incríveis:

1. A luz e sua interferência no sono: Segundo Winter, seu quarto precisa ser à prova de luz! Até aquele pequeno led da televisão precisa ser escondido. A emissão de qualquer luminosidade faz com que o hormônio melatonina, que é associado ao sono, não seja liberado, assim impedindo você de dormir. Vale investir em cortinas, máscaras para dormir e blecautes.

2. Você não é alguém com insônia: A insônia não faz parte de você! Pare de acreditar nisso agora mesmo e tente mudar essa condição, pois é isso que a insônia é. Ainda segundo Winter, não há ninguém que seja “insone” de nascimento, tudo é por razão do seu cotidiano.

3. Agora, uma dica prática: Não conte ovelhas! Para adormecer mais rapidamente, apenas repita ações do seu dia a dia minuciosamente. Se você trabalha como redator aqui do TriCurioso, por exemplo, é só ficar repensando em cada detalhe da sua postagem e em como você a escreveu… Assim, seu sono virá mais rapidamente.

insonia-dicas-tricurioso

Então, já bateu o soninho? Está ficando tarde… Se ainda não, é hora de testar essas dicas e ter uma ótima noite de sono 🙂