Rich Terrile, diretor do Centro de Computação Evolucionária e Design Automotivo no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, divulgou recentemente uma teoria que talvez assuste a maioria das pessoas. Segundo sua ele vivemos em uma simulação controlada por algum tipo de “programador”, bem como acontece no filme Matrix. Rich também explica que o responsável pelo controle de todo esse sistema estilo Matrix vem de algum ser do futuro.

matrix-vida-humanos-tricurioso

Toda esse teoria gira em torno da Lei de Moore, que cita a evolução no processamento das máquinas. Essa tal lei fala que o processamento das máquinas dobra a cada dois anos, e por isso a teoria de que vivemos em um tipo de Matrix se torna muito possível em algum momento da história.

O pior é que não é só Rich que acredita nessa teoria, cada vez mais filósofos e cientistas adotam tal história como algo real e muito possível.

Para Rich, nossa consciência é algo “mágico” e tão bem estruturado para não ser resultado de uma simulação com computador. Ele garante que em trinta anos poderemos usar a engenharia reversa em nosso cérebro para transferir nossa consciência para um computador.

matrix-2015-humanos-universo-tricurioso

Para muitos, essa teoria não passa de besteira, mas claro que se pararmos para pensar, talvez possamos perceber o quão tudo isso faz sentido. E você? O que acha de tudo isso?