Se você conhece o filme Chuck, o Boneco Assassino, então sabe de quem estou falando. Este é Robert, e sua história se passa nos primeiros anos do século 20. (Caso não queira ler tudo isso, tem um vídeo no final do texto resumindo o assunto)

Em Key West, Flórida vivia em uma bonita mansão a Família Otto, conhecida por não ser nem um pouco gentil com seus empregados.  Apesar da hostilidade, o filho único do casal, Robert Eugene, gostava muito de sua cuidadora, uma doméstica imigrante das Bahamas. Alguns dizem que foi por ciúmes, mas outros dizem que esta empregada era praticante de vodu e magia negra, porém, independente do motivo, em 1906 ela foi demitida pela Sra. Otto.

Antes de ir, ela fez um boneco com aproximadamente um metro de altura, olhos de botão e recheado de palha, ele também usava vestes de marinheiro. Esse brinquedo foi dado por ela a Robert, que se apaixonou pelo boneco e lhe deu seu próprio nome: Robert. Pouco tempo depois a família começou a ficar preocupada com essa obsessiva amizade entre o garoto e o boneco.  Os funcionários da casa ouviam conversas incomuns entre os dois, palavras e frases pesadas para uma criança pronunciar.

robert-the-doll-tricurioso-1

Outro fato bizarro é que a voz que dizia tais palavras era profunda, estranha e bastante assustadora, algo que o menino não conseguiria reproduzir. O brinquedo também exercia uma grande influência sobre Robert, que agora gostaria de ser chamado de Gene. Ele alegava que não poderia usar o mesmo nome do boneco. E ai as coisas foram ficando cada vez piores…  Certo dia, durante a madrugada, foram ouvidos violentos barulhos vindos do quarto de Gene.

Quando seus pais foram ver o que estava acontecendo, encontraram o menino deitado e encolhido em sua cama, muito assustado, enquanto o Boneco Robert estava sentado a sua frente, observando móveis e brinquedos destruídos por todo o quarto. Quando perguntado, Gene só conseguia dizer: Foi o Robert! Robert que fez isso!

Vizinhos diziam avistar Robert correndo de janela em janela quando a família Otto não estava em casa. Os pais do menino também começaram a ouvir durante a noite risadas amedrontadoras, assim como ver o vulto do boneco correndo pela casa. Gene também começou a acordar gemendo e gritando durante a noite, dizendo que havia tido terríveis pesadelos.

Logo os funcionários da casa começaram a ir embora, pois sentiam muito medo do que poderia lhes acontecer. Quando a família começou a se convencer de que a empregada que havia feito Robert o havia amaldiçoado, eles resolveram trancafia-lo no sótão da casa. Reza a lenda que a funcionária que o levou até lá morreu de Acidente Vascular Cerebral naquela mesma noite.

robert-the-doll-tricurioso-2

Apesar de trancado, era possível ouvir noite e dia passos e risadas vindas do sótão. Depois de anos, finalmente Gene se tornou um adulto, virou artista e começou a formar sua família. Quando seus pais faleceram, ele foi quem herdou a charmosa mansão. Ele e sua esposa, Annette, foram morar lá. Assim que se mudaram, Gene reencontrou seu velho amigo, que voltou a carrega-lo por onde quer que fosse.

Annette odiava Robert, dizia sentir energias horríveis vindas do boneco. Depois de muito tempo e de obcessão entre Gene e o boneco, sua esposa se irritou e o trancafiou novamente no sótão. Robert gostou disso, Gene disse a Annette que o brinquedo gostaria de viver em um quarto com janelas para a rua. Então Gene agora o levou para viver em seu ateliê, onde passava horas trancado com Robert. Mais uma vez a vizinhança pode observar que o boneco corria de um lado para o outro na casa, e também olhava para as crianças que passavam ali com um olhar terrível e assassino.

Descobriu-se que o brinquedo era repleto de relíquias vodus de magia negra como ossos de animais, coração de cristal e cabelos humanos. Também dizem que ele era possuído pelo mal. Em 1974 Gene faleceu, então conta-se que Annette enlouqueceu e saiu correndo da casa, deixando o boneco para traz. Então uma nova família foi morar nessa residência. Mudaram-se um casal e sua filha de 10 anos. Assim que chegou lá, se encantou com o terrível Robert.

robert-the-doll-tricurioso-4

Mas infelizmente, Robert não gostou muito da garota, logo ela começou a ter terríveis pesadelos, assim como foi atacada diversas vezes pelo boneco. Aterrorizados com esses acontecimentos, a família resolveu doar Robert para o Fort East Martello Museum, onde ele está até hoje… Os funcionários do museu afirmam que, mesmo já tendo mais de 100 anos, o boneco continua com toda sua força maligna. Ele já foi encontrado em diferentes posições, as câmeras de segurança pausam suas gravações quando ele está presente, passos são ouvidos durante a noite no museu e ele também muda sua expressão de maneira amedrontadora.

O museu aconselha que, quando os visitantes forem tirar fotos de Robert, lhe peçam autorização para assim não serem amaldiçoados.