Se você instintivamente coloca seu pezinho para fora das cobertas toda noite, saiba que seu impulso está corretíssimo!

Pesquisadores da National Sleep Foundation explicaram que, para dormir, nosso corpo precisa se resfriar. O mais interessante é que, por instinto, sempre colocamos justamente o pé para fora… Mas por que isso é interessante? Porque os pés, exatamente como as mãos, tem estruturas vasculares que influenciam a temperatura corporal. Por isso, mais uma vez por instinto, esfregamos as mãos quando estamos com frio para nos esquentarmos.

truque-para-dormir-bem-1

Os pesquisadores também disseram que, para dormir bem, seu corpo precisa perder 2 graus durante a noite, e começar com os pés é a maneira mais inteligente.

Outra dica importante para quem sofre de insônia é tomar um banho bem quentinho antes de dormir, assim seu corpo terá uma boa queda de temperatura assim que você sair de baixo do chuveiro, e isso lhe dará sono, fora que a água quente relaxa os músculos e melhora a circulação sanguínea.

truque-para-dormir-bem-2

Insônia nunca mais! Agora é só tomar um banho bem quentinho, colocar os pés para fora do cobertor e ter bons sonhos… Não esqueça de comentar se isso funciona para você =D