Atlântida foi um continente ou civilização que esteve presente a vários e vários séculos na terra, vale lembrar que a Atlântida era bem avançada tecnologicamente. Até ai a história transcorre normalmente, só que de uma hora pra outra toda a cidade de Atlântida desapareceu inexplicavelmente.

atlantida-reino-perdido-tricurioso-2

Onde se localizava Atlântida?

Algumas teorias falam que a Atlântida ficava perto da África e Espanha, já outras dizem que a civilização estava localizada na famosa área do triângulo das bermudas, e por trás dessas duas teorias há ainda outra não muito conhecida que fala que o continente da cidade desaparecida estaria no Japão. Muitos pensadores e estudiosos antigos tinham também suas opiniões, Platão, por exemplo, afirmava que Atlântida estaria no centro do oceano atlântico.

atlantida-reino-perdido-tricurioso-3

Mas como ela desapareceu?

Segundo Platão, Atlântida teria desaparecido por conta de um forte tsunami, assim destruindo a toda esta antiga civilização. Já os povos gregos acreditam que Atlântida também foi destruída pelas forças da água, mas quem as moveu foi Poseidon motivado por ódio e cede de vingança.  Outra teoria bem aceitável é que a terra passava por um período em que as geleiras estavam se derretendo e, com isso, o nível do mar aumentava e várias cidade, assim como o continente de Atlântida, teriam ficado submerso.

atlantida-reino-perdido-tricurioso-1

Atlântida

Segundo alguns cientistas, Atlântida nunca existiu, mas para outros ela existiu sim. Hoje existem várias pessoas que acreditam na existência da Atlântida e procuram por seus vestígios. A grande verdade é que a Atlântida é um dos maiores mistérios do mundo!

Este é a primeira publicação do novo Colaborador do TriCurioso Márcio Dias. Muito obrigada, Márcio! Vocês gostaram do conteúdo dele? Não esqueçam de deixar seu comentário 😉 Quer ser redator também? Envie um e-mail para [email protected] para receber mais informações 😀