Está é Matilda, ela nasceu no dia 14 de fevereiro de 2013, Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Ela foi adotada por um rapaz que não quis se identificar, ele a buscou em um grupo de resgate. Ela chegou em sua nova casa bem novinha e com um cone, coitadinha…

alien-cat-matilda-tricurioso-2

Ela era normal e saudável, porém quando tinha cerca de um aninho de vida, seu olho direito ficou completamente escuro, o que é muito raro de se acontecer. Seu dono contou que observava que ela parecia meio ‘vesguinha’, mas como estrabismo em gatos é algo normal, ele não deu muita atenção a isso, porém quando seu olho direito mudou completamente ele teve de procurar um especialista.

alien-cat-matilda-tricurioso-1

Todos os veterinários ficaram bastante surpresos com o ocorrido, que seria uma luxação espontânea onde a lente de afasta do resto do olho sem razão aparente. Os três irmãos de Matilda também sofreram com o mesmo problema e tiveram de passar por complicadas e difíceis cirurgias. Matilda, além da luxação, também pode ter algum problema com colágeno.

Porém seu dono resolveu que deixaria os olhos dela se escurecerem por completo antes de buscar uma intervenção cirúrgica, já que ela teria dificuldade em cicatrizar os pontos. Pouco tempo depois, seu olho esquerdo também escureceu e seus glóbulos oculares foram ficando maiores.

alien-cat-matilda-tricurioso-4

Os internautas estão a chamando de gatinha alienígena, Matilda tem feito sucesso em redes sociais como o Instagram. Ela já tem 66 mil seguidores, seus fãs gostam tanto dela que fazem até desenhos de Matilda em naves espaciais. Seu dono espera que toda essa popularidade possa a ajudar no tratamento pelo qual ela terá que passar em breve. Infelizmente, como seus olhos não param de crescer, ela está desenvolvendo glaucoma.

alien-cat-matilda-tricurioso-3

Como todo o procedimento cirúrgico é bastante caro, eles criaram uma página em um site de arrecadação para conseguir doações para curar Matilda, eles também garantem que se sobrar algum dinheiro, este será doado para instituições que cuidam de animais. Fora os grandes olhos, Matilda é dócil, gosta de brincar em caixas de papelão, odeia ver seu pote de ração vazio e vive provocando o cachorrinho da família ao passar ao lado do focinho dele.

alien-cat-matilda-tricurioso-5

A Matilda é muito linda, você não acha? Comente!