Laos é um pequeno país localizado no sudeste do continente Asiático, ele é divido em várias províncias e uma delas é Xieng Khoung, mas o que faz essa província se tornar especial e diferentes de todas as outras?

jarros de laos

 

Bom, simplesmente Xieng Khoung tem uma incrível coleção de jarros, mas esta não é uma simples coleção, neste local há centenas de jarros de pedras. Você deve estar pensando: Poxa legal, jarros de pedras, mas mal sabe que esse itens podem chegar a incríveis 3,5 metros de altura e pesar mais de 12000 toneladas. Só pra você ter uma ideia, o peso destes “potes” são equivalentes ao de 4 hipopótamos, e 2 elefantes africanos.

jarros de laos 7

Esses jarros foram descobertas na década de 20 e tem cerca de 2515 anos. Mas como esse jarros foram construídos? Pelo homem ou será mais uma obra da natureza? E se foram alienígenas? Qual era o objetivo de quem os fez? Pra que servem esses jarros? Essas dúvidas ainda permanecerão por muitos e muitos anos…

jarros de laos 10

O que você acredita que sejam estas estranhas vasilhas de pedra? Comente!

Esta foi mais uma postagem do nosso amigo Márcio Dias! Quer ser um redator do TriCurioso também? Basta enviar um e-mail para [email protected] dizendo que tem interesse!