Você já imaginou se as rochas andassem? Pois saiba que nos EUA elas tem essa incrível habilidade. 🙂 Em Racetrack Playa, na Califórnia, há um grande mistério que nos chama muita atenção, algo “sobrenatural”, uma coisa que parece não ter explicação. Esta região intriga várias pessoas pelo fato de lá haver rochas que andam e deslizam sozinhas, o que é impossível, pois elas não são seres vivos e não tem algo para se locomover. Essas pedras podem chegar a 300 kg, mas como algo que não é vivo e é tão pesado pode deslizar?

rochas-deslizam-Racetrack-Playa-tricurioso-2

Essas pedras deixam rastros por onde passam, já que a estrutura onde elas deslizam é uma espécie de lama seca, algumas rochas deslizam para quatro direções: Norte, Sul, Leste, Oeste, já outras formam rastros com curvas. Os rastros podem durar anos até desaparecer.

rochas-deslizam-Racetrack-Playa-tricurioso-3

Mas por que elas se movimentam? Em 2014 esse mistério chegou ao fim, um grupo de pesquisadores afirmou que apesar do lago onde as rochas se localizam permanecer seco durante grande parte do ano, as chuvas e tempestades já são o suficiente para que a água se armazenasse no solo, assim, junto com a ação dos ventos, causa o deslize destas pedras.

rochas-deslizam-Racetrack-Playa-tricurioso-4

Bizarro não acha? Felizmente, alguns mistérios da humanidade tem solução… O que você achou? Comente!