Barry Cox é um eterno apaixonado por observar as mais belas igrejas do mundo, porém, em 2011 após conhecer praticamente todas elas, ele decidiu utilizar o seu quintal para construir a sua própria. Mas é claro que ela não poderia ser simplesmente uma igreja comum, Cox a construiu com árvores vivas escolhidas a dedo!

Tree-Church-Gardens-TriCurioso-2

A construção levou cerca de 4 anos para ser finalizada e tem diversas espécies de árvores… O resultado final foi a Tree Church Gardens, que conta também com um labirinto vivo e esculturas de jardinagem incríveis. O projeto só foi possível graças a empresa do próprio Cox, que trabalha com replantamento e remanejamento de árvores e plantas.

Tree-Church-Gardens-TriCurioso-3

Certo dia eu saí pela porta de trás da minha casa e pensei ‘Esse espaço precisa de uma igreja’ – e então tudo começou. Eu limpei a área em abril de 2011 e fiz as vigas de ferro, baseando-me em todas as pesquisas que fiz durante os anos em que tenho estudado igrejas” diz Barry Cox

Tree-Church-Gardens-TriCurioso-4

Veja o vídeo do local a seguir e surpreenda-se com tamanha beleza:

Deve ser incrível a paz que este local passa, estar em meio a natureza sempre é uma experiência incrível! E você, o que achou? Comente!