Você já urinou na rua? Se sim, por favor pare! Pois é, em muitas partes do mundo este é um problema muito desagradável, porém recentemente um produto incrível foi desenvolvido para evitar que pessoas continuem a urinar na rua após uma noite de bebedeira.

Há poucas semanas, oficiais da cidade de São Francisco nos Estados Unidos pintaram nove paredes da região com um composto hidrofóbico, esta mistura química faz com que a urina ou líquidos que entram em contato com a parede sejam recocheteados, na prática, quem tentar urinar terá seus sapatos e calças molhados. Esta tecnologia também está sendo usada nas ruas de Hamburgo, na Alemanha. Porém por lá o material foi pago e aplicado pelos moradores, não pelo governo.

Demonstração do material:

Em 2002, antes desta incrível tecnologia ser desenvolvida, a cidade de São Francisco impôs multas para quem fosse visto urinando na rua. Os valores iam de U$ 50 a US$ 500, porém na prática, a punição não surtiu grandes efeitos.

O objetivo da cidade é testar a pintura e se der certo continuar usando cada vez mais. Claro que a solução está em fase de testes e não se sabe se realmente irá funcionar. Em São Francisco a maior parte das pessoas que urinam em espaços públicos são os moradores de rua, pois a cidade não oferece muitos banheiros públicos, acredito que a solução seria disponibilizar mais banheiros pela cidade, porém a tinta sai mais em conta. 🙁

Uma curiosidade interessante é que, aqui no Brasil, urinar na rua não é crime, desde que você não exponha suas partes íntimas. Só se torna crime se você urinar em “edificação ou monumento urbano”. Mas, de qualquer forma, deixe para urinar quando chegar em casa, tudo bem? 😉

Bom, a matéria termina aqui! Espero que você não esqueça de deixar sua opinião nos comentários logo abaixo. 🙂