E se todo um povoado simplesmente desaparecesse sem deixar nenhum tipo de rastro e abandonado tudo para trás?Foi isso que aconteceu no Canadá Conheça agora mesmo todos os detalhes deste assustador mistério no texto a seguir – caso prefira, há um vídeo no final deste texto explicando tudo…

O grande mistério surgiu em novembro de 1930, quando um homem chamado Joe Labelle estava caçando e resolveu retornar a uma conhecida vila para se alimentar. Ao chegar neste vilarejo, que ficava próxima ao lago Anjikuni, no Canadá, ele percebeu que não havia ninguém no local. Duas semanas antes este caçador esteve nesta vila, ele sabia que lá vivia um povo feliz, agitado e hospitaleiro, crianças corriam e brincavam por lá, idosas carregavam roupas e varriam o chão enquanto homens carregavam madeira e conversavam nos alpendres. A questão é que tudo isso, toda esta vida, havia sumido. Predominava um silêncio sobrenatural, não havia uma alma viva pisando sobre aquela neve. Intrigado, Labelle começou a procurar pistas para saber onde todos haviam ido, e o que descobriu foi perturbador…

Mistério-em Anjikuni-Povoado-que-sumiu-sem-deixar-rastros-tricurioso-1

Os caiaques dos esquimós ainda estavam ancorados, as casas estavam intocadas, os rifles dos homens ainda estavam dentro delas. As fogueiras do acampamento estavam apagadas, mas ao redor delas se encontrava potes com o famoso cozido de carne de cervo congelados, este era o prato típico da tribo. Tudo estava exatamente em seu devido lugar, exceto as pessoas. Era como se dois mil esquimós simplesmente tivessem parado o que estavam fazendo e saíssem da vila, deixando tudo para trás. Porém, o mais bizarro é que não havia nenhum tipo de rastro no chão que indicasse qualquer tipo de movimentação. Apavorado, Labelle foi até o escritório telegráfico e chamou ajuda da Real Polícia Montada do Canadá. Eles nunca haviam ouvido nada parecido e, imediatamente, organizaram uma expedição para investigar o que estava acontecendo.

Mistério-em Anjikuni-Povoado-que-sumiu-sem-deixar-rastros-tricurioso-2

Fizeram uma busca por toda a margem do lago Anjikuni e nada encontraram, apenas agravando ainda mais o mistério. Ao analisar o acampamento mais uma vez, descobriram dois fatos perturbadores que provavam que o que aconteceu ali não era natural.Primeiro, eles encontraram os trenós que eram puxados por cachorros, próximo deles estavam os cadáveres dos huskies que haviam morrido de inanição. Segundo e terrivelmente perturbador, foi descoberto que as sepulturas dos ancestrais da tribo haviam sido todas profanadas, seus restos mortais simplesmente sumiram, assim como toda a civilização.O intrigante é que os esquimós jamais deixariam seus fiéis amigos de quatro patas morrerem desta maneira, sendo deixados à própria sorte. Outra coisa que perturba quem pensa no caso é que, segundo as tradições daquela tribo, era inaceitável profanar e invadir qualquer tumba que fosse, ainda mais de seus ancestrais. Fora que o solo estava completamente congelado, sendo impossível escavá-lo apenas com uma pá.

Mistério-em Anjikuni-Povoado-que-sumiu-sem-deixar-rastros-tricurioso-3

As autoridades locais consideraram que este acontecimento era fisicamente improvável, nunca foi descoberto o que houve com aquelas pessoas… elas simplesmente sumiram sem deixar uma pegada sequer. Será que foram abduzidas? Transpassaram para outra dimensão? Isso nós jamais saberemos…

E tenha bons pesadelos…