Tudo bem, o McDonald’s não é a empresa de fast food mais sustentável e saudável, porém desta vez a iniciativa deles foi bastante simples e inteligente. Para os desastrados – como eu – que não conseguem carregar um simples lanche sem virar várias batatinhas, na verdade será uma grande ajuda!

Quem agora comprar qualquer lanche no McDonalds o receberá em uma sacola inteiramente de papelão, cujo final é destacado e se transforma em uma bandeja, isso  mesmo… em uma bandeja! A novidade se chama “BagTray” e por enquanto só esta sendo disponibilizada em Budapeste, porém é uma ideia bastante interessante…

bagtray-mcdonalds-tricurioso

Não só pela comodidade e praticidade do objeto, e sim porque a “BagTray” introduziu no mercado novamente um conceito simples, porém de muita sustentabilidade – as sacolas de papel. Além de armazenar tão bem quando uma sacolinha plástica, seu tempo de decomposição é quase infimamente menor ao do plástico, fazendo com que você possa comer seu lanche sem prejudicar o meio-ambiente.

Claro que comer este tipo de lanche não é exatamente saudável ou ainda sustentável, como já disse no início, porém se você pensar em cair na tentação dos hambúrgueres com batatas fritas, saiba que não afetara tanto a natureza ao seu redor. Você gostou da novidade? Comente!