Pixels é um filme norte-americano lançado por lá dia 24 de julho de 2015 e aqui no Brasil em 23 de julho de 2015. Para quem não sabe, o filme foi baseado em uma produção feita para internet em 2010. Outra curiosidade bem interessante é que o seu trailer teve, em menos de 24h, mais de 34 milhões de acessos, virando assim o trailer com mais visualizações de toda história da Sony Pictures Entertainment. Antes que eu esqueça, toda a produção foi dirigida por Chris Columbus, a produção ficou por conta de Adam Sandler, Allen Covert, Mark Radcliffe e Columbus.

CUIDADO, ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS!

O filme começa mostrando o sucesso dos games e fliperamas no ano de 1982. Neste mesmo ano, durante um grande campeonato de fliperamas, a NASA gravou um vídeo dos jogos e o enviou para o espaço junto de outros objetos, informando sobre nossa existência neste planeta. Porém, em 2015, extraterrestres descobrem o tal vídeo e o entendem completamente errado, gerando assim uma guerra. Para esta batalha, estes seres reproduzem os personagens dos jogos dos anos 80 para lutar contra nós aqui na Terra.

A partir daí a história realmente começa, em geral gostei muito do filme, porém acredito que o resultado final deveria ser menos infantil. Sim, o filme é muito infantil, porém mesmo assim me agradou. Quando fiquei sabendo que gravariam um filme chamado PIXELS e que poderia ver games antigos junto a personagens, pensei que ele seria para que as pessoas que curtiam fliperama, ou seja, adultos que jogavam nos anos 80 teriam um momento nostálgico, porém ao assisti-lo no cinema percebi que talvez a ideia não era dar um momento especial aos gamers das gerações antigas, mas talvez mostrar para a criançada de hoje um pouco dos jogos do passado.

critica-pixels-tricurioso-02

Resumindo, os mais velhos que foram ver ao filme, provavelmente não o curtiram muito, mas a criançada deve ter amado. Antes de ir ao cinema li várias críticas BEM negativas quanto a PIXELS, e talvez aí esteja o motivo, o filme NÃO foi feito para adultos.

Outro fato muito criticado foi a atuação de Adam Sandler, honestamente eu gosto muito dos filmes dele, mas claramente ele parece ser o mesmo personagem na maioria dos filmes em que atua. Talvez seja a fórmula do “sucesso” em que ele se focou, ou talvez os próprios diretores peçam que ele atue sempre da mesma forma. Porém, mesmo com essa característica, gostei bastante de sua presença na produção.

Outro ponto que anda me irritando um pouco na GRANDE maioria dos filmes é o “necessário” romantismo bobo entre o protagonista e algum outro personagem. Isso na minha HUMILDE opinião já cansou, desde o começo das produções de cinema esta é a formula do sucesso, mas acredito que em um filme como PIXELS não tenha caído muito bem. Por exemplo, o personagem de Adam não precisava ter ficado com alguma personagem, mas Ludlow Lamonsoff ter ficado com a mulher que ficou foi MUITO bem vindo e divertido. Ou seja, romance é LEGAL, porém existem CASOS e casos. O que quero dizer aqui é, o personagem principal não precisa sempre se apaixonar por alguém.

critica-pixels-tricurioso-03

PONTOS MAIS DO QUE POSITIVOS:

Meu amigo ou minha amiga… Esse filme teve ÓTIMOS pontos positivos que me deixarem de QUEIXO caído! Um deles foi a trilha sonora, nossa, AMAZING! De muito bom gosto, relembrando os jogos antigos a cada segundo que passava. Falando nisso, os efeitos sonoros também estavam SHOW DE BOLA, sério, um dos melhores filmes dos últimos tempo na categoria “sonora”.

É impossível falar dessa produção e não comentar sobre os efeitos especiais. Eu gostei muito dos efeitos e da fotografia de PIXELS, muito detalhismo pode ser visto em cada cena e tenho certeza que os estúdios responsáveis por esta parte devem ter tido um trabalho e tanto, pois os detalhes não eram estáticos, já que reproduziam jogos em que o movimento era a principal característica de uma época onde os gráficos não eram o foco principal já que existiam muitos limites de processamento.

Bom, acho que o principal que senti durante o filme está escrito aqui, quer dizer, eu provavelmente devo ter esquecido de algum detalhe, sim, minha memória é TERRÍVEL. Espero que todos tenham gostado do filme, se você ainda não o assistiu peço desculpa pelos spoilers, hehe…

critica-pixels-tricurioso-04

Agora vou nessa, um abração e não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo, e se ainda não assistiu PIXELS corra para o cinema ainda hoje!