Você acredita que Albert Einsten ou Stephen Hawking foram/são as pessoas mais inteligentes do mundo? Pois é, o QI (Quociênte de Inteligência) de ambos (160) impressiona, tendo sido considerado o mais alto do mundo há anos… Porém isto durou só até recentemente, quando uma menina inglesa chamada Nicole Barr – de APENAS 12 anos – atingiu 162 pontos em seu teste de QI, vale salientar que esta é a pontuação máxima da prova!

nicole-barr-teste-qi-einstein-hawking-tricurioso-1

Nicole tem origem humilde, ela faz parte de uma comunidade cigana, é filha de um encanador e de uma dona de casa. Percebendo a grande capacidade de Nicole, Jim Barr, seu pai, a incentivou a fazer o teste para integrar a Mensa, uma comunidade restrita apenas as pessoas mais inteligentes do mundo. Apesar de esperar um ótimo resultado vindo da filha, Jim foi surpreendido ao descobrir que ela foi aprovada, tirando uma nota extremamente alta.

Um adulto tem, em média, um QI de 100 pontos, pessoas com o quociente acima de 140 são consideradas superdotadas. A Mensa aceita apenas participantes cujo QI seja superior a 148 pontos e, atualmente, reúne cerca de 120 mil membros de 100 países diferentes. Desdes, apenas 35% são mulheres, sendo 8% com menos de 16 anos. “A pontuação a coloca confortavelmente no grupo de pessoas mais inteligentes do planeta, que representa somente 1% da população mundial”, diz Ann Clarkson, porta-voz da Mensa.

O resultado de Nicole é extremamente raro, porém vários outros jovens chegaram perto de seu feito. Em 2013, uma menina da mesma cidade que a jovem, Essex, atingiu 161 pontos no mesmo teste. Nicole é uma jovem esforçada que ainda esta surpresa com sua capacidade, ela diz que irá viver normalmente e aproveitar sua adolescência, ela também pretende cursar medicina e continuar sempre lendo muito. Gostou de conhecer esta história? Comente! 😀