Enquanto lia alguns artigos interessantes pela internet acabei parando em uma postagem feita pelo Sos Solteiros onde eram indicadas sugestões legais e engraçadas sobre o que fazer com o resto do sabonete, aquele que sempre sobra mas que acaba não tendo mais serventia por estar muito pequeno para uso. Achei que seria legal trazer para vocês, portanto, aqui vai! Hehe:

4. Lave sua roupa com ele: Para aqueles que gostam de suas roupas bem limpinhas e cheirosas, esta é uma ótima sugestão! Basta você dividir o sabonete em diversos pedacinhos e coloca-los junto ao sabão em pó, assim sua roupa ficará cheirosa e livre de gorduras.

3. Utilize-o como esponja: Utilizando uma touca de cozinha, ou ainda algum tecido fino como TNT, embrulhe todos os restinhos de sabonete que você tem. Assim, a água fará com que a espuma saia pelos poros do tecido, economizando dinheiro e também esfoliando sua pele.

o-que-fazer-com-o-resto-dos-sabonetes-tricurioso

2. Perfume seu guarda-roupas: Você conhece aqueles sachês perfumados que utilizamos para por nas gavetas e deixar um cheiro agradável no local? Pois é, você pode fazer o mesmo utilizando apenas sabonete! Basta utilizar um tecido comum, embrulhar os pedaços do sabonete, prender o tecido com um laço de fita e pronto: Guarda-roupas perfumado!

1. Faça um novo: Esta sugestão foi a que eu achei mais interessante, basta você colocar todos os restinhos de sabonete divididos em pequenas partes numa panela e colocar água para derrete-los. Depois disso, você adiciona 1 colher de azeite de oliva (para cada 100g de sabonete) e mistura bem. Quando estiver tudo completamente dissolvido, basta você coloca-lo em forminhas divertidas e por na geladeira. Pronto! Assim você terá sabonetes personalizados e fará economia ao mesmo tempo!

Caso não tenha entendido bem o procedimento, segue logo abaixo um vídeo explicando tudo:

Gostou das divertidas sugestões? O que você fazia com os seus restinhos? Comente! 😀