Você já percebeu que o refrigerante que pedimos nos restaurantes e vem em garrafinhas de vidro tem um gosto muito melhor do que em outros recipientes? Pois é, o que parecia apenas loucura de nossas cabeças foi, finalmente, provado pela ciência!

Um estudo realizado pelo Pronatec mostrou com detalhes o que acontece em cada tipo de refrigerante, desde a garrafa de vidro até os que vem das máquinas, confira!

refrigerante-de-maquina-tricurioso

4. Refrigerante de máquina: O processo é extremamente parecido ao do fabricante. O gás e o xarope são disponibilizados pela fábrica, porém a diferença no sabor está na água, que deve ser adicionada pelo estabelecimento. Muitas vezes esta água não é filtrada corretamente, sendo de não tão boa qualidade e alterando o sabor do refrigerante, fora que, muitas vezes, o comerciante não respeita a medida indicada pela marca, aumentando a quantidade de água para lucrar mais.

refrigerante-de-lata-tricurioso

3. Refrigerante de Latinha: Estas são as queridinhas de quem gosta de refrigerante ‘estupidamente’ gelado, pois mantem a ‘refrescância’ de maneira mais eficiente. Porém, perdem rapidamente o sabor quando a temperatura do líquido aumenta, já que o gás se esvai rapidamente.

refrigerante-garrafa-pet-tricurioso

2. Garrafa Pet: A mais prática e consumida atualmente é a famosa garrafa PET, isto porque são comercializadas em volumes maiores do que as outras modalidades. Porém, esta garrafa é formada por ‘Politereftalato de etileno’, o que faz o refrigerante tenha seu sabor original alterando, nos fazendo sentir um leve gosto de plástico.

refrigerante-garrafa-vidro-tricurioso

1. Garrafa de vidro: A perfeita garrafa de vidro, aquela cujo material é inativo, impermeável… maravilhoso! Como o vidro não se mistura ao conteúdo, o sabor original do refrigerante se mantem sem alterações. Outra grande vantagem é que o gás é muito bem preservado dentro dela, deixando o sabor ainda melhor! Fora que são ecológicas, já que podem ser envasadas e reenvasadas diversas vezes, basta você devolvê-la no estabelecimento comercial e trocar por outra. Além de divertido, é renovável!

qual-melhor-tipo-de-refrigerante-tricurioso

Gostou da matéria? Também acha o refrigerante de garrafinha melhor? Comente! 😉

Obs.: Esta postagem não foi paga pela Pepsico, só prefiro Pepsi mesmo 😀