Com certeza você já se perguntou se seu amigo de quatro patas consegue entender o que passa na televisão e, para a surpresa de muitos, a resposta é sim!

Antigamente, quando as televisões ainda eram de tubo, os cãezinhos conseguiam apenas ver fotos em sequência, sem movimento, porém com o avanço da tecnologia, foi descoberto que nas televisões de hoje eles enxergam muito bem o que está acontecendo na telinha. O mais interessante é que pesquisadores começaram a avaliar a situação e, levando em conta a tristeza que ficam os cachorrinhos quando seus donos saem para trabalhar, em 2012 foi desenvolvido nos Estados Unidos um canal especialmente para cães.

cao-assiste-televisao-tricurioso

Através de um estudo foi descoberto o tipo de programação ao qual nossos grandes amigos conseguem entender. Para conseguir atrair a atenção deles é necessário a utilização de cores especiais com movimentos e músicas, sons com alta frequência podem ser extremamente irritantes para seus sensíveis ouvidos, outro detalhe importante é que a alteração nas cores facilitam a diferenciação de uma cena para outra.

Hoje o tema é muito explorando, disponibilizando uma série de CDs e DVDs especiais para nossos cães, onde inclusive são ensinados maneiras para ele se comportar em situações como estar em meio ao trânsito ou ainda na presença de uma criança. Também são produzidos vídeos com efeito relaxante, para reduzir o estresse, ou ainda com estímulos para o animalzinho brincar bastante.

cao-assiste-televisao-tricurioso-2

Todos os que já utilizaram o método com seus amiguinhos garantem que as crises de ansiedades por estarem sozinhos diminuíram bastante nos cães, os deixando mais felizes e relaxados. Porém, vale ressaltar que a televisão não substitui a companhia, o carinho e as brincadeiras com quem o cachorrinho tanto ama: seu dono.

cao-assiste-televisao-tricurioso-3

Seu cãozinho gosta de assistir televisão? Comente! 😉