Esta notícia realmente me deixou triste, ontem estávamos comemorando a entrada de Pokémon no Netflix, mas hoje choramos a saída de Fábio Lucindo da equipe de dublagem do anime.

Para quem não sabe, Lucindo é o dublador oficial de Ash Ketchum há 15 anos! Já imaginou ouvir outra voz vindo de Ash? É muito triste… Segundo o dublador, ele trabalhará apenas no final da temporada XY e em mais um longa-metragem, assim se despedindo do treinador de Pokémons mais querido de todos os tempos.

O motivo disso seria a mudança de Fábio Lucindo para Portugal para fazer um curso na Universidade de Coimbra, assim dificultado o processo de dublagem do personagem. Fábio está bastante abalado com a situação, pois tem projetos pessoais para seguir, porém não gostaria de deixar Ash para trás, segundo ele seus colegas de profissão estão se recusando a fazer o teste para o papel em função do desrespeito do estúdio com o público, já que são 15 anos de exibição.

fabio-luncindo-ash-Ketchum-dublagem-tricurioso-2

Uma petição foi criada por fãs contra esta mudança, pedindo que Fábio continue a ser a voz de Ash, caso também tenha odiado a notícia, assine-a clicando aqui.

“Na minha opinião, o cliente tem todo o direito de mudar a voz do personagem quando quiser, mas isso mostra certo descaso com o público. São 15 anos, não 15 dias. Acho que é um esforço que vale a pena, e acredito que esse intercâmbio lusófono pode ser enriquecedor para todos os envolvidos” alega Lucindo.

fabio-luncindo-ash-Ketchum-dublagem-tricurioso

E você, o que acha de tudo isso? Comente!