Com certeza você já viu uma ambulância com os adesivos escritos ao contrário e pensou: “Quem foi o gênio que colocou a palavra ao contrário?” Pois é, mas então você percebe que todas as ambulâncias e carros dos bombeiros também tem seus adesivos ao contrário e pensa: “É impossível que tantos tenham cometido o mesmo erro, então por que esta loucura?”

Pois é, a explicação é incrível e extremamente lógica: Para que os motoristas que estão dirigindo a frente destes veículos de emergência possam identifica-los pelo espelho retrovisor, é necessário que a palavra seja escrita ao contrário e, assim, ela poderá ser lida mais rapidamente através do reflexo. Isto facilita a vida dos motoristas na hora de dar abertura e permitir que ambulâncias e veículos dos bombeiros possam passar rapidamente.

textos-de-emergencia-ao-contrario-tricurioso-1

Por mais que não faça parte do Código de Trânsito Brasileiro, esta é uma pratica comum em todos os estados, fora que vários países como Canadá, França, Estados Unidos e até mesmo países árabes também utilizam as palavras escritas ao contrário. Muito esperto, não acha? Já tinha pensado nisso? Comente!