Quando crianças, muitas vezes acabamos desenvolvendo o hábito de roer as unhas, porém ao longo dos anos muitos acabam parando com esta mania terrível… Já outros, os mais ansiosos, continuam por toda a vida adulta, acarretando diversos problemas de saúde.

Sim! Caso você seja um deles, com certeza deveria ter ouvido sua mãe na primeira vez que ela te xingou. Isto porque a onicofagia – nome estranho para o hábito – pode começar a abrir machucados que permitem que o vírus HPV se dissemine em seu corpo, causando verrugas na pele, e se você engole os pedacinhos da unha a situação fica bem pior, já que fazer isso causa pequenas lesões no estômago e intestino.

roer-as-unhas-faz-mal-tricurioso-2

Em geral, as pessoas roem suas unhas para descarregar seu estresse e ansiedade, desequilíbrios emocionais cada vez mais comuns em nossa sociedade, porém fazê-lo é extremamente maléfico. Para acabar com todo este mal, não adianta apenas se controlar para não roer as unhas, mas sim tratar o problema que o leva a fazer isso. Se este for o seu caso, procure tratamento psicológico e resolva seus problemas emocionais, assim esta mania parará naturalmente.

roer-as-unhas-faz-mal-tricurioso-3

Você rói suas unhas? Comente!