Pois é meninos, lamento informar que destruirei a esperança de vocês… Acontece que depois que você raspa sua barba, ela crescerá com a mesma espessura que antes, isto porque você não está arrancando o bulbo do pelo que faz com que cresça um novo fio.

Mas ai você me diz: Claro que cresce, eu o sinto mais grosso! Calma, calma! Isto também tem explicação… Com a barba é cortada rente a pele, você retira a parte mais fina do fio e tem a sensação de ele estar mais grosso. Vale ressaltar que o fio é extremamente fino na ponta e quanto mais próximo ao bulbo, mais grosso.

barba-fica-mais-grossa-tricurioso-3

Isso vale para as meninas também, utilizar lâmina para se depilar não deixará seus pelos mais grossos, relaxem! Porém, utilizar métodos que arrancam o fio faz com que os novos pelos nasçam sim mais finos do que o original. Mas aqui vem um detalhe importante, as células responsáveis pela multiplicação do fio ainda existem e, se ele não for arrancado novamente, voltará a ser tão grosso quanto o anterior. E então, gostou de saber desta informação? Comente! 😉