Tenho certeza que você já se fez essa pergunta, porém a resposta é muito simples… Fique tranquilo, agora você pode morrer feliz, já que descobrirá porque jamais conseguiu entender a letra de todos os médicos com quem você já se consultou.

Tudo acontece porque desde o início da faculdade de medicina, o estudante deve anotar tudo muito rapidamente para conseguir acompanhar o raciocínio de seus professores, vale ressaltar que do vestibular até finalmente atuar como profissional levam pelo menos 10 anos. Depois disso, são inúmeras receitas, relatórios e prontuários que devem ser escritos todos os dias na maior velocidade possível, já que o tempo economizado na escrita pode literalmente salvar uma vida.

por-que-medicos-tem-letra-feia-tricurioso-1

Porém há uma grande controvérsia nisso, segundo o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas, 1853 pessoas se intoxicaram por erros com remédios em 2007, 10% destes casos foram causados por confusão na leitura de uma receita. Os farmacêuticos muitas vezes tem de fazer milagres para entender os “garranchos” escritos pelos médicos, outro fato bizarro é que muitas vezes nem colegas médicos ou o próprio autor da escrita conseguem identificar o que está escrito.

por-que-medicos-tem-letra-feia-tricurioso-3

Bizarro, não acha? Comente!