Este clássico filme de terror marcou a todos os que já o assistiram, mobilizou gerações e chocou a sociedade na época de lançamento. Para quem não conhece, O Exorcista conta a história da pequena Regan McNeil, uma jovem que acaba possuída pelo demônio Pazuzu e precisa de um exorcismo radical. Porém o que muitos não sabem é que por trás deste enorme sucesso existem 5 maldições terríveis que assombraram os sets de filmagem. Prepare-se para se apavorar… Caso não queria ler o texto, há um vídeo no final explicando tudo… 😉

maldicao-do-exorcista-tricurioso

A primeira maldição: Em um final de semana onde não haveriam gravações, o estúdio onde o filme era rodado simplesmente começou a pegar fogo sem motivos. Paredes, carpetes, móveis, objetos, tudo foi destruído… exceto o quarto da personagem Regan onde as cenas de possessão demoníaca eram gravadas.

O primeiro acidente: Em uma das cenas mais chocantes do filme, a jovem possuída joga sua mãe longe através de sua ira paranormal. Ao gravar esta cena, algo saiu extremamente errado e a atriz ficou gravemente ferida ao ser lançada com extrema força a uma distância absurda.

maldicao-do-exorcista-tricurioso-2

A fita: Logo após a estreia do filme, um pastor evangélico chamado Billy Graham começou a alegar que todas as fitas VHS que continham o longa haviam sido amaldiçoadas, possuídas pelo demônio, por isso jamais alguém deveria compra-la. Mesmo com estes apelos, as vendas do filme bateram recordes na época.

O início das mortes: Durante o longa, o primeiro personagem a morrer foi interpretado pelo ator Jack MacGowran ao cair de uma longa escadaria. O mais bizarro é que uma semana depois, o ator realmente morreu na vida real, alguns dizem que ele teve pneumonia, porém ninguém sabe ao certo…

maldicao-do-exorcista-tricurioso-3

Porém a maldição continuou, várias pessoas próximas aos atores e a equipe técnica começaram a falecer, dentre elas o irmão Max von Sydow que interpretou um padre no filme. Várias esposas de quem trabalhou nos bastidores perderam seus bebes, amigos e parentes também morriam repentinamente. O porteiro do set também foi assassinado a tiros, o responsável pela jardinagem perdeu seus dedos e um dos auxiliares de cenário simplesmente faleceu sem explicação no quarto de Regan.

Apesar de boatos e maldições, não se sabe o que exatamente aconteceu durante a gravação deste filme. Muitos dos que o assistiram na época simplesmente não suportavam as cenas, passavam mal, vomitavam e saiam apavorados das salas de cinema, será que a maldição alcançou a todos? Será que você não foi amaldiçoado? Desejo a você bons pesadelos…