As impressões 3D estão ficando cada vez mais próximas de nós e da realidade, apesar de ainda ser uma tecnologia de alto custo, existem várias empresas trabalhando em alternativas para popularizar este sistema.

Desta vez, italianos desenvolveram uma impressora 3D para smartphones, isto mesmo, seu celular poderá fazer impressões 3D! A Olo 3D se baseia em apenas 7 componentes internos, também possui bateria própria e funcionará juntamente com um aplicativo gratuito para o controle das impressões e arquivos.

olo-3d-tricurioso

Este incrível projeto será lanãdo via Kickstarter nas próximas semanas para financeamento público e, se não fosse a alta do dólar, o preço seria bastante acessível – a cota mais barata será de US$99 (cerca de R$387). A Olo 3D foi desenvolvida para funcionar em Android, Windows Phone e iOS usando o celular como parte central do funcionamento, os detalhes de como será a funcionabilidade da nova tecnologia ainda não foram revelados, porém a intensão é ter um processo de impressão 3D barato, acessível e fácil. Iniciativa maravilhosa, não acha? Comente!