Quem nunca se decepcionou com alguma coisa ou alguém? Ou ainda já deixou de ter confiança por traumas passados? Pois é, isso é natural do ser humano, e tão natural quanto se decepcionar é se recuperar depois de algum tempo.. Porém algumas pessoas acabam desenvolvendo a Pistantrofobia.

1-o-que-e-pistantrofobia-tricurioso

Apesar no nome complicado, o conceito é bem simples: alguém que sofreu uma forte experiência negativa ou um trauma no passado pode desenvolver um medo irracional de confiar nas pessoas. Quando uma pessoa acaba tendo esta fobia, ela se sente fortemente desconfiada de todas as ações e palavras de pessoas que convivem com ela, assim sempre esperando que estas lhe causem algum tipo de decepção.

2-o-que-e-pistantrofobia-tricurioso

Por mais que seja simples definir o problema, não é nem um pouco fácil conviver com a pistantrofobia, já que ela causa vários problemas sociais e profissionais, levando o pistantrofóbico a se isolar da sociedade. Os sintomas físicos do extremo medo são: palpitações, boca seca, suor frio e nervosismo extremo. Para se recuperar desta situação, é necessária intervenção psiquiátrica, para assim a pessoa superar seu trauma inicial e, assim, poder confiar nas pessoas novamente. Você conhece alguém assim? Conhecia esta fobia? Comente!