Hoje estava um pouco chateado e me questionando sobre os rumos de minha vida. Apesar de ter apenas 23 anos, desde muito novo procurei sempre refletir sobre meus objetivos, sonhos e o que estou fazendo para chegar a onde realmente desejo estar. Mas atualmente parece que uma cortina escura se fechou, não consigo me motivar com coisas que antigamente me deixavam estasiado, não consigo saber exatamente onde quero estar, em que quero focar. Desde o inicio de 2015 parece que tudo dentro de mim começou a mudar. Talvez lá no fundo eu queira realmente parar tudo que construí até agora para focar em algo maior, não, não estou querendo fazer uma rede de tv, ou um mega portal…

Desde os meus quinze anos, junto de minha mãe, comecei a fazer cursos na área holística, e nos últimos anos acabei focando mais em minha carreira e bens materiais do que no espiritual, agora sinto que não me contento apenas com isso. Quero viver o espiritual, quero realmente ter tempo para mim e para os outros que creem no que eu acredito.

Fazer um vídeo e receber em alguns meses mais de 450.000 views é legal, claro que é, mas a cada dia que passa eu percebo o quanto nos iludimos, a vida é muito mais que dinheiro, muito mais que números, muito mais que um like ou dislike. Nossa sociedade atual fez com que nos forcemos a não pensar, fomos todos transformados em engrenagens de uma grande máquina, isso até me lembra o filme 1984. Somos enganados pelo sistema e simplesmente fingimos acreditar, somos forçados a trabalhar horas e horas para que possamos comer e ter energia para que no dia seguinte continuemos trabalhando. Não vivemos mais para nós, vivemos em um sistema para um sistema.

Alguns cientistas possuem medo dos futuros robôs dotados de inteligencia artificial, pois acreditam que poderemos ser dominados e talvez destruídos… Sinto muito, mas o ser humano já foi dominado, dominado pelo próprio sistema que criou. Sinto que não conseguirei abandonar totalmente esse sistema ao qual pertenço, pelo menos não agora, mas quero poder sentir melhor as coisas ao meu redor, quero poder respirar com tranquilidade, quero poder ser feliz e realmente descobrir como ser feliz de verdade.

fraternidade-branca

Mas o que irei fazer?

Hoje conversando com minha mãe sobre meus pensamentos ela apenas disse: “A medida da nossa angustia mostra sempre a distância que estamos de Deus. Temos de nos sentir conectados a algo maior. Aí o vazio vai para o espaço”. Achei suas palavras geniais, muito obrigado mãe. Agora é hora de tentar me encontrar comigo mesmo, deixar o lado materialista um pouco de canto e passar a sentir o mundo ao meu redor.

“Independente dos acontecimentos, sejam eles julgados como bons ou ruins, as pessoas sempre se encontram na hora certa e no local correto em que estes fatos se concretizam. Tudo é uma questão de sintonia.” – Flávio Milagres Herméto –

Já até sei por onde começar… O primeiro passo é aprender a realmente ser grato por tudo e todos. Praticar o amor ao próximo. Bom, acho que já escrevi até demais… Espero que você tenha consegui me entender, quer dizer, se chegou até aqui é porque entendeu ou simplesmente me acha um completo louco.

Boa noite e até breve!