Hoje é o dia da Consciência Negra, dia de celebrar a miscigenação do povo brasileiro e o respeito aos negros que tanto sofreram no passado. Infelizmente, o preconceito ainda é tema recorrente no Brasil, existem pessoas ignorantes que ainda tem atitudes degradantes, humilhando e denegrindo pessoas apenas pela cor da sua pele.

campanha-contra-racismo-poa-tricurioso-3

Para tentar diminuir esta violência absurda e retrógrada, a ONG Criola espalhou outdoors em 50 lugares de Porto Alegre, Rio Grande do SUl, onde estão estampadas frases de violência e racismo contra os negros que foram divulgadas através de redes sociais. O mais interessante é que a ONG utilizou uma ferramentas de rastreamento destas redes para localizar a origem destes comentários racistas, assim colocando os outdoors próximos a estes lugares.

campanha-contra-racismo-poa-tricurioso-2

A ideia é promover a consciência e também mostrar que o racismo virtual também é crime. Somos todos diferentes, porém iguais em nossa diferença. A cor da pele não determina nada além da quantia de melanina presente nela, então chega de racismo!