Candace Flynn era uma jovem curiosa e inteligente, porém desenvolveu nos primeiros anos de vida um tipo de psicose chamado esquizofrenia. Nesta mesma época, seus pais se divorciaram e Candace ficou aos cuidados de sua mãe a qual não lhe dava muita atenção. Alguns anos depois, a menina ganhou dois irmãos: Phineas, que sofria de hiperatividade e Ferb, que nasceu com um retardo mental que o impede de falar. Estes dois novos irmãos acabaram atrapalhando bastante no desenvolvimento de Candace e também aflorando muito sua imaginação.

Candace passava seus dias observando as peripécias de seus irmãos que construíam montanhas-russas e piscinas gigantes, porém quando ia empolgada contar para sua mãe destas grandes aventuras, porém ela não via nem acreditava em nada… tudo não passava de alucinações causadas pela esquizofrenia de Candace. Muito preocupada, sua mãe decidiu levar Candace a um novo especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz. Este médico lhe receitou calmantes extremamente fortes, o que só piorou os delírios e levou a jovem a buscar medicamentos cada vez mais pesados.

verdade-phineas-ferb-tricurioso-1

Então Candace desenvolveu um tipo de tratamento próprio, ela começou a escrever em um diário todas essas aventuras que via seus irmãos viverem porém, este método não a acalmou suficiente. Ela ficou cansada de nunca ser ouvida, de ninguém acreditar nela… foi então que, em 2007 aos 14 anos Candace cometeu suicídio. Seu corpo foi encontrado no quarto, junto com um bilhete na última página de seu diário. Segundo a perícia, a jovem faleceu após ingerir intencionalmente seus remédios em grande escala, tendo uma overdose.

Neste mesmo ano, a mãe de Candace resolveu vender o diário para um produtor que trabalhava no Disney Channel que, em 1 de fevereiro de 2008, estreou um desenho chamado Phineas e Ferb. Este fez um imenso sucesso e foi adorado por milhares de crianças que nem imaginam o sofrimento da real Candace.

Tenha bons pesadelos…