O tabuleiro Ouija é conhecido por possibilitar uma conversa com os espíritos de pessoas que já faleceram, com certeza este é um dos jogos mais populares dos últimos séculos. O jogo é simples, o tabuleiro é composto por todas as letras do alfabeto, números de 0 a 9 e as palavras sim, não e adeus. Então, através de um ponteiro, o espírito se comunica soletrando palavras e utilizando as palavras já escritas.

Em geral, as pessoas fazem perguntas a entidades presentes, que respondem de prontidão, porém este pode ser um jogo perigoso… Vale ressaltar que, segundo o respeitável médium Allan Kardec, apenas espíritos de baixa vibração são capazes de mover matéria, portanto todo cuidado é pouco. Caso pretenda joga-lo, desejo-lhe boa sorte, mas se fosse você… não faria isso. Para joga-lo é muito importante que se conheça um pouco sobre portais energéticos, isto porque ao iniciar uma sessão, portais se abrem e espíritos malignos e demônios podem passar por ali.

tabua-ouija-tricurioso-1

Pouco se sabe sobre a origem do tabuleiro Ouija, alguns dizem que ele foi descoberto no Egito Antigo, isto foi divulgado através de um grande trabalho publicitário para popularizar a lenda. Vale ressaltar que no século 19, o universo espiritual, oculto e paranormal começou a se popularizar nos Estados Unidos e na Europa. Algum tempo depois, Charles Kennard criou uma empresa que seria responsável por criar o primeiro tabuleiro comercializável, tornando o jogo bastante popular entre os norte-americanos. Depois, a patente do tabuleiro Ouija foi vendida a William Fuld, um funcionário da empresa que continuou comercializando o tabuleiro, porém acabou vendendo-o para a Parker Brothers, isto em 1996.

tabua-ouija-tricurioso-2

Um fato interessante é que todos os picos de vendas do tabuleiro Ouija ocorreram em trágicos momentos da história da humanidade: durante a primeira e segunda guerra mundial, a guerra do Vietnã e também durante a guerra do golfo. Está com vontade de jogar o tabuleiro Ouija? Então saiba que deve seguir algumas regras extremamente importantes. Primeiro, deve-se ter muito cuidado com quem ou quantos espíritos serão convidados a participar da sessão, principalmente porque espíritos demoníacos podem facilmente enganar os participantes, causando acidentes e até mesmo a morte dos participantes.

tabua-ouija-tricurioso-3

Jamais faça piadas ou brincadeiras durante uma sessão, o espirito consultado pode muito bem não gostar de sua atitude desrespeitosa e causar sérios estragos. Outro detalhe importante é jamais pedir que a entidade prove que existe, que está ali ou faça algo paranormal, isso pode aborrece-la. Tome muito cuidado durante uma sessão e tenha muito respeito, pois na verdade você desconhece o que está ali com você. Quando decidir que é hora de terminar o jogo, avise o espírito, agradeça-o educadamente e mova o tabuleiro devagar, só o feche se tiver certeza que o espírito se foi. Caso ele queira permanecer, seja firme e diga “adeus, saia!” Se você não seguir estas regras, até o melhor dos espíritos pode ficar agitado e lhe fazer algum mal, caso realmente queira jogar, tenha muito cuidado para depois não se arrepender.

Desejo a você bons pesadelos…