É impossível acessar ao Facebook e não assistir a, pelo menos, um vídeo fofíssimo e/ou engraçado de lindos gatinhos, mas acredite ou não, a ciência comprovou que assistir a estes vídeos faz muito bem a você!

Na Indiana University Bloomington uma professora chamada Jessica Gall Myrick resolveu que estudaria este hábito e, para isso, analisou 6500 pessoas. Segundo os resultados, a grande maioria das pessoas assiste a estes vídeos para procrastinar, evitar alguma tarefa que precisa ser feita, isso acaba trazendo a associação de prazer com culpa, porém as pesquisas indicaram que, apesar deste sentimento, o prazer que sentimos ao assistir a estes vídeos é muito maior do que a culpa, nos fazendo muito bem!

ciencia-gato-videos-engracados-tricurioso-1

“Muita gente acha que esse não é um tópico sério de pesquisa, mas ver vídeos de gatinhos é um dos principais usos da internet hoje. Se queremos entender os efeitos da internet nas pessoas, não podemos ignorar estes vídeos. […] Mesmo que estejamos procrastinando – o valor emocional que temos por assistir o vídeo pode até nos fazer trabalhar melhor depois” disse a profª Myrick.

Incrível, não acha? Agora fique ainda mais feliz hoje!