Hoje foi um dia de lágrimas e muita tristeza para fãs do cinema internacional e também para os amantes do humor nacional. Já pela manhã recebemos a notícia que Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, havia falecido aos 44 anos em Campin Grande, Paraíba. Segundo sua esposa, o comediante teve uma parada respiratória enquanto estava internado na UTI, tudo isto porque acabou contraindo uma infecção.

alan-rickman-shaolin-faleceram-hoje-4

Shaolin trabalhou como cartunista, chargista, caricaturista, humorista e ator, ele ficou conhecido após trabalhos em programas de grande audiência como Domingão do Faustão, A Praça é Nossa, Show do Tom dentre outros, seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível apresentado pela Ana Hickmann, lá ele fazia paródia com famosos como Leonardo, Zezé di Camargo e Joelma.

alan-rickman-shaolin-faleceram-hoje-1

Também estão de luto todos os fãs de Alan Rickman, o conhecido ator britânico e nosso eterno Severo Snape. Alan tinha 69 anos e lutava contra o câncer até que, nesta madrugada, faleceu. Em vida, o ator marcou gerações com seus papéis memoráveis, em 1988 Alan se tornou Hans Gruber em Duro de Matar em uma atuação fantástica, também interpretou o malvado Nottingham em Robin Hodd: O Príncipe dos Ladrões em 1991.

alan-rickman-shaolin-faleceram-hoje-3

Porém, sua mais marcante atuação foi na incrível saga de Harry Potter escrita por J. K. Rowling, ele deu a vida a Snape, um dos mais marcantes e importantes personagens de toda a mágica história. Com certeza todos nós sentiremos imensas saudades deste grande astro que, hoje, brilha como uma grande estrela no céu.

alan-rickman-shaolin-faleceram-hoje-5