Super fãs de Harry Potter, por favor sentem-se bem em suas cadeiras antes de continuar lendo esta notícia fabulosa que faz com que todos nós choremos de emoção! Bem, vamos do princípio…

No final de janeiro um fã-site inglês de J. K. Rowling publicou um artigo sobre o rumor que rolava que o roteiro de “Harry Potter and the Cursed Child” seria publicado em formato de livro. Acontece que hoje, nesta memorável quarta-feira, o Pottermore – site oficial da saga – confirmou a notícia! “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” terá suas versões impressa e digital publicadas ao mesmo tempo logo após a première da peça de mesmo nome, isto no dia 31 de julho de 2016! Isso mesmo, no dia do aniversário de J. K. Rowling!

Harry-Potter-and-the-Cursed-Child-tricurioso

Segundo divulgado, a primeira publicação será uma edição especial de ensaio onde estarão os roteiros em duas partes da peça usados nas apresentações de teste. Depois disso, haverá o lançamento de um livro Edição Especial de Colecionador com os roteiros finais. Lá no Reino Unido a respolsável pela edição é a Little, Brown and Company, que também publicou Morte Súbita, já as versões canadenses e estadunidenses serão responsabilidade da Scolastic, a mesma que publicou toda a série Harry Potter. No Brasil, a Editora Rocco, que publicou todas as edições da saga, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Harry-Potter-and-the-Cursed-Child-tricurioso-1

A sinopse do livro também foi divulgada pelo Pottermore, leia a seguir:

“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”

Harry-Potter-and-the-Cursed-Child-tricurioso-3

Não sei você, mas eu estou contando os segundos para poder ter em mãos esta maravilhosa obra! Deixe nos comentários sua opinião, vamos conversar… 😉