Todos os dias entramos nas redes sociais e vemos inúmeras selfies, fotos que as pessoas fazem de si mesmas, porém você sabe quem foi o primeiro a realizar tal ato? Vem conosco, nós contamos a você!

Em outubro de 1839 o norte-americano Robert Cornelius utilizou um daguerreótipo para fazer um auto-retrato, para isso ele precisou permanecer parado de 3 a 15 minutos para que o primitivo aparelho de fotografia conseguisse registrar sua imagem, isto porque as primeiras câmeras fotográficas levavam muito tempo para conseguir registrar completamente uma imagem em razão dos produtos químicos que eram utilizados, para se ter ideia a primeira fotografia registrada no mundo levou oito horas para ser feita e foi realizada pelo francês Joseph Niépce.

Robert-Cornelius-Primeira-Selfie-tricurioso-1

Porém, há quem diga que, na verdade, a primeira fotografia selfie feita no mundo foi realizada por Hippolyte Bayard em 1840, este estudioso alegava que teria inventado a câmera fotográfica muito antes que Henry Fox Talbot e Louis Daguerre, porém nunca levou os créditos por seu invento. Por isso, fez um auto-retrato simulando seu afogamento como forma de protesto. Interessante, não acha? Comente! 😀