BannerVideos

Um feliz casal recebeu a notícia de que iriam ter um bebê e ficaram extremamente felizes com a novidade, faziam planos e decoravam o quarto da criança. A mãe estava realizada, mas com a gravidez sentia muitos desejos e estava ansiando pelos rabanetes que sua vizinha plantava. E o pai da criança, sendo sua primeira filha, decidiu que deveria realizar o desejo de sua mulher para que o nenê não nascesse com cara de rabanete, então pulou o muro e apanhou alguns. Porém, sua vizinha, uma bruxa muito malvada, viu o furto e não gostou nenhum pouco do que estava acontecendo. Ela ameaçou o homem, disse que poderia levar os rabanetes apenas se lhe entregasse seu bebê assim que nascesse, do contrário seria preso e a criança não sobreviveria.

real-rapunzel-grimm-euteconto-tricurioso-4

Apavorado, o homem concordou e chegou em casa aos prantos, desesperado pelo acordo que acabara de selar. Com muito medo, os pais resolveram então entregar seu primeiro bebê para não sofrer a ira da bruxa. Esta menininha cresceu aos cuidados da bruxa e se chamou Rapunzel. Como não queria que a pequena fugisse, a bruxa a prendeu no alto de uma grande torre cuja única entrada era uma pequena janela no topo. Rapunzel jamais teve seu cabelo cortado, portanto a terrível madrasta os utilizava para subir até a torre todos os dias. Certa tarde, um príncipe passeava pelas redondezas quando ouviu uma melodia muito linda que parecia vir de um lugar muito alto.

real-rapunzel-grimm-euteconto-tricurioso-2

Então, ele resolveu investigar e descobriu que havia uma bela jovem presa em uma altíssima torre. Ele também observou como uma terrível bruxa subia e descia do lugar e os horários que costumava faze-lo e, assim, armou um plano. Voltou na tarde seguinte e esperou que a bruxa saísse para que pudesse subir e conversar com sua admirável pretendente. Chegando lá, ele descobriu que não só sua voz era belíssima como sua aparência também e imediatamente a pediu em casamento.

real-rapunzel-grimm-euteconto-tricurioso-3

Rapunzel, muito encantada com o jovem príncipe, aceitou e desde então o rapaz vinha todos os dias com vários pedaços de seda para fazerem juntos uma escada e tirarem a donzela de seu cárcere. Porém, Rapunzel deixou escapar para sua maldosa feiticeira os planos que tinha e, assim, condenou seu futuro. Com muita raiva, a maldosa bruxa cortou os cabelos de Rapunzel e a jogou no deserto para morrer de fome, então enganou o jovem príncipe com sua nova peruca e ele, arrasado, jogou-se do alto da torre e perfurou seus olhos em espinhos, perdendo a visão.

real-rapunzel-grimm-euteconto-tricurioso

Com o tempo, Rapunzel descobre que está grávida e acaba tendo gêmeos ali mesmo no deserto. Então, depois do nascimento das crianças, a jovem passou a cantar todos os dias para eles para acalmar a fome de todos, assim o príncipe cego conseguiu encontrar sua amada que ao encontra-lo, chorou como nunca havia feito antes. Suas lágrimas curaram os olhos de seu príncipe e assim, todos viveram felizes para sempre.