Ontem, domingo (15), pudemos ver algo inédito na televisão! Homer Simpson, nosso patriarca favorito da televisão americana, apareceu ao vivo e respondeu as perguntas de seus fãs por telefone! Apesar de ter durado apenas 3 minutos, o feito foi algo histórico e memorável! Mas como eles conseguiram? Nós contamos a você!

Para que tudo fosse possível, foi utilizado um novo programa da Adobe chamado Character Animator que foi criado para trabalhar junto ao Photoshop e After Effects. Graças a ele, foi possível fazer edições ao vivo em uma animação utilizando recursos para captar movimentos. O mais incrível é que todos os movimentos de Homer eram feitos por Dan Castellaneta, o dublador oficial do personagem, até mesmo o movimento dos olhos.

homer-fox-ao-vivo-software-tricurioso-1

Segundo a fabricante, o novo software tem a capacidade de captar movimentos extremamente sutis e isso pode ser visto nas mudanças de expressão de Homer. Quanto as ligações, a FOX disse que, apesar de controladas, todas foram feitas ao vivo por fãs da animação. Infelizmente, não foram divulgadas informações sobre o lançamento oficial do Adobe Character Animator, porém a versão beta foi disponibilizada ano passado. Você perdeu este incrível acontecimento? Então assista-o logo abaixo, porém infelizmente não tem legendas.