BannerVideos

Cachinhos Dourados é uma história controvérsia e repleta de versões, dentre elas existem duas que foram publicadas com 6 anos de diferença… hoje, contaremos a versão que Eleanor Mure escreveu em 1831 para presentear seu sobrinho de quatro anos. Certo dia, uma mal-humorada senhora resolveu que deveria ser simpática com seus novos vizinhos, eram eles três ursos adultos que haviam se mudado para um pequeno chalé próximo à casa dela. Porém, talvez por algum tipo de carma do destino, ao bater na porta foi extremamente mal recebida pelos novos moradores que se diziam extremamente ocupados para poder receber uma velha enxerida.

Verdadeira-cachinhos-dourados-euteconto-tricurioso-2

Extremamente magoada, um sentimento de ira e vingança se formou dentro da velha senhora que decidiu que a história não pararia por ali. Então, ela começou a observar os hábitos dos Ursos para que pudesse criar uma forma de se vingar dos mal-educados. Após alguns dias de vigília, ela descobriu que cada um dos ursos tinha tarefas correspondentes ao seu tamanho, isso porque havia um mais alto, outro de tamanho mediano e, por último, um bem baixinho. Ela também descobriu que sempre que eles cozinhavam, saiam dar uma volta logo depois para deixar o almoço esfriar. No dia seguinte a esta descoberta a Cachinhos Dourados versão idosa decidiu que iria invadir a casa e fazer tudo o que lhe desse vontade. E assim o fez, quando viu os ursos saindo da casa ela foi até lá, entrou no chalé e viu três maravilhosos pratos de mingau postos na mesa prontos para serem comidos. O que ela fez? Foi direto a maior delas, isso por que imaginou ser a do urso mais alto, e a comeu.

Verdadeira-cachinhos-dourados-euteconto-tricurioso-3

Porém, percebeu que estava extremamente gelada e sem gosto, então decidiu comer um pouco da tigela de tamanho médio. Já na primeira colherada queimou toda a sua boca, o mingau estava extremamente quente! Com muita raiva, resolveu que tentaria mais uma vez e comeu o mingau da tigela pequena. Apesar de pouca quantidade, este estava perfeito e muito delicioso. Após esta conturbada refeição, a senhora andou pela casa e mexeu em tudo o que pode, objetos, móveis e gavetas. Toda esta movimentação acabou dando muito sono da mal-humorada idosa, então ela resolveu que buscaria uma cama. Ao chegar no quarto, mais uma vez se viu frente a três opções. Primeiro, foi na cama enorme que imaginou ser a melhor e mais macia, porém ela estava errada.

Verdadeira-cachinhos-dourados-euteconto-tricurioso-4

Esta cama era muito dura, era como deitar em uma rocha. Quando finalmente conseguiu se levantar, deitou-se na cama média que ficava logo ao lado, porém assim que pôs seu corpo no colchão sentiu seus braços, pernas e tronco afundando nos tecidos. Depois de vários minutos tentando se libertar de tanta maciez, ela finalmente tomou a decisão certa e deitou-se na cama menor, que era, mais uma vez, perfeita, e lá ela adormece. Porém, seu plano maligno falhou. Os Ursos chegaram após sua caminhada com muita fome, mas ao abrir a porta se deparam com uma imensa bagunça! Havia mingau para todo o lado, cadeiras jogadas no chão, objetos quebrados, gavetas abertas, parecia que por ali havia passado um tornado. Com medo, os ursos entraram em formação para procurar um possível ladrão que talvez ainda estivesse na casa.

Verdadeira-cachinhos-dourados-euteconto-tricurioso-1

Juntos, eles foram até a cozinha e encontram mais bagunça, voltaram a sala, checaram o banheiro e, por último, chegaram ao quarto. A primeira coisa que veem são as camas extremamente bagunçadas e depois a senhora insuportável que havia os importunado dias antes. Extremamente enfurecidos, eles decidem que não deixarão passar em branco esta imensa ofensa e ateiam fogo na senhora! Porém, vaso ruim não quebra fácil, a senhora acordou em meio as chamas e, com rápidos movimentos, conseguiu apagar o fogo antes que se ferisse muito. Este gesto fez o trio peludo ficar com ainda mais raiva, então eles pegaram a senhora no colo e a levaram até um riacho próximo onde tentaram afoga-la, mas seus pulmões ainda estão inteiros apesar da idade e este plano falha também. Desesperados, decidem subir até o topo da Igreja de Saint Paul e de lá, jogam a pobre senhora que, desta vez, não tem como sobreviver. Com a sensação de dever cumprido, os cruéis três ursos voltam para casa para arrumar a bagunça e retornar a suas vidas pacatas.