BannerVideos

A Pequena Sereia é um conto originalmente criado por Hans Christian Andersen e, mais tarde, teve sua versão feita pela Walt Disney Pictures. Porém, mais uma vez, o conto original pode ser considerado bastante diferente do que bem conhecemos… as profundezas dos oceanos guardam grande reinos, dentre eles há um em especial liderado por um rei viúvo que lá vive com suas seis filhas e a própria mãe. Criadas pela avó, as seis sereias são ensinas que, ao fazerem 15 anos, tem direito a passar um dia na superfície para que pudesse conhecer o cotidiano humano.

pequena-sereia-hans-christian-andersen-euteconto-tricurioso-4

Quando a irmã mais velha completa a idade determinada, sobe, observa estes seres tão intrigantes e volta para o reino cheia de histórias e novidades, deixando uma de suas irmãs mais nova especialmente curiosa. Alguns anos depois, finalmente, chega sua vez de virar moça e realizar o rito. Ao chegar ao nível do mar, ela se depara com um jovem e lindo príncipe e imediatamente se apaixona. Porém, infelizmente, a embarcação onde ele estava é atingida por uma forte tempestade e a pequena sereia resolve ajudar o lindo homem, salvando-o do naufrágio e da morte.

pequena-sereia-hans-christian-andersen-euteconto-tricurioso

Ela o levou até a costa, onde o deixou com uma jovem menina que o amparou, logo seu tempo na superfície terminou e ela teve de voltar para seu lar que, agora, tornara-se solitário sem a presença do jovem pelo qual se apaixonou. Ao chegar em casa, contou para todos sobre suas aventuras e foi duramente repreendida, uma sereia jamais poderia viver um romance com um ser humano, rezava a lenda que pessoas não possuíam alma e que, quando morriam, tornavam-se espuma para o mar. Teimosa e motivada pela paixão, a jovem busca por uma bruxa que lhe faz uma proposta arriscada: caso queira um corpo humano para encontrar seu príncipe, deverá dar-lhe sua linda voz. Desesperada, a pequena sereia aceita e bebe a poção que a bruxa lhe proveu, mas havia um grande ‘porém’.

pequena-sereia-hans-christian-andersen-euteconto-tricurioso-1

Ela passaria por um severo processo de mutação onde sofreria tanto quando se seu corpo fosse perfurado por mil espadas simultaneamente. E outra, se ela não conseguisse o beijo do amor verdadeiro, acabaria tornando-se espuma do mar. Após o doloroso processo, ela corre em busca de seu amado e ao chegar lá, sente imensa atração e desejo por ele e percebeu que o sentimento era mutuo, porém no coração do nobre príncipe não havia espaço para o amor, já que ele estava completamente apaixonado pela jovem mulher que acreditava tê-lo salvado outro dia.

pequena-sereia-hans-christian-andersen-euteconto-tricurioso-2

No dia do casamento desse trágico casal, a pequena sereia resolve desistir da vida e esperar pelo momento em que virará espuma, porém suas irmãs resolvem lutar por ela, refazendo o trato com a bruxa. Agora, ela lhe dá uma nobre faca de prata em troca do cabelo das 5 irmãs para que elas pudessem assassinar o jovem homem aos pés de pequena sereia e, assim, reavendo sua alma, tudo antes do nascer do sol. Porém, a jovem não tem coragem de executar o plano pois seu amor por ele era muito maior do que pela própria vida, assim falecendo e tendo sua nova forma misturada as ondas da imensidão do mar.

Desejo a você bons pesadelos…