BannerVideos

Era uma vez uma família abastada que vivia tranquilamente, desta família participavam um pai mercador, que perdeu a esposa ainda muito jovem, e suas três filhas… dentre elas estava Bela. Eles viviam uma vida tranquila, sem preocupações, isto até o dia em que este pai de família acaba perdendo toda a sua fortuna. Sem dinheiro, a família teve de se mudar para um pequeno chalé e se acostumar com um novo estilo de vida extremamente simples, o que afetou diretamente as irmãs de Bela. Elas viviam repletas de frustrações e descontavam na pobre e inocente irmã caçula. Certo dia, o pai delas foi avisado de uma grande oportunidade de negócios em uma grande cidade vizinha e para lá ele foi. Mas antes, prometeu a suas filhas que, se tudo desse certo, lhe traria bons presentes. As irmãs mais velhas pediram vestidos caros e enfeites extravagantes, mas Bela pediu a apenas a mais linda rosa que ele encontrasse no caminho. E assim partiu o mercador, ansioso por novas oportunidades de riqueza.

verdadeira-historia-bela-e-a-fera-tricurioso-3

Depois de negócios bem-sucedidos, o pai de família voltava para casa quando foi atingido por uma grande tempestade. Desesperado em busca de abrigo, ele acaba entrando em um estranho castelo, lá ele passou a noite e se alimentou, como o castelo era mágico, lhe forneceu tudo de bom grado, porém o real anfitrião do local sequer foi consultado. No outro dia, quando a tempestade se dissipou, ele simplesmente foi embora. Ao se encaminhar ao portão, o homem avistou um lindíssimo campo de rosas e imediatamente lembrou-se de sua doce e amada filha Bela. Assim, ele decide colher uma rosa conforme lhe foi pedido, mas nesse momento uma fera surge enfurecida, completamente furiosa por todo o abuso daquele homem estranho. Apavorado, o pai pergunta o que pode fazer para ser desculpado e recebe uma resposta infeliz. Para sobreviver, ele teria que trazer uma de suas filhas para viver com a terrível fera.

verdadeira-historia-bela-e-a-fera-tricurioso-2

Ao chegar em casa, o homem contou a suas filhas sobre a terrível situação em que se envolveu, Bela imediatamente foi invadida por um sentimento de culpa já que era ela quem havia pedido a rosa, assim, ela se prontifica a ir até a Fera para enfrentar a morte, pois imagina que será devorada. Ao chegar lá se surpreende, a Fera a trata como uma verdadeira princesa fazendo assim todas as suas vontades. Além disso, constantemente ele pede Bela em casamento, mas todos os pedidos foram gentilmente recusados. Depois de algum tempo, Bela pediu para visitar sua família pois estava morrendo de saudades, a Fera não gostou nada desse pedido, porém o concedeu mesmo assim. Mas é claro, mediante a promessa de que a jovem voltaria em uma semana e que, para voltar, bastava colocar seu anel sobre a mesa.

verdadeira-historia-bela-e-a-fera-tricurioso-1

Ao chegar em casa linda e bem vestida, suas irmãs morreram de inveja e fizeram tudo o que puderam para prolongar ao máximo a visita de Bela, seu objetivo era que a demora enfurecesse a Fera e, assim, que ela devorasse a princesa de raiva quando voltasse. Depois de várias semanas fora, Bela teve um pesadelo onde a Fera estava caída no jardim, morrendo. Quando acordou, muito assustada, correu para colocar o anel sobre a mesa e voltar para o castelo. Ao chegar, percebeu que seu sonho era verdade, desde que se passou a primeira semana, a Fera parou de se alimentar, tinha medo de que Bela jamais voltasse. Naquele instante, a jovem percebeu o quanto amava aquela ríspida fera e, finalmente, aceitou seu pedido de casamento. Quando disse sim, a Fera se transformou em um lindo príncipe e eles viveram felizes para sempre.