BannerVideos

Em um reino sobre as nuvens viviam um feliz casal com seu primeiro filho ainda recém-nascido. Seu castelo era imenso, mas nada era maior do que a realização de estarem finalmente completos com a chegada de João e a certeza de que ele teria uma linda vida, cheia de amor e riquezas. Porém, infelizmente, um casal de gigantes descobriu que havia sobre as nuvens um castelo fácil de ser invadido e conquistado e que ele estava repleto de ouro. Assim, eles plantaram alguns feijões mágicos e invadiram o local, matando o Rei e dominando tudo o que havia pela frente. A rainha e João conseguiram escapar descendo rapidamente pela enorme planta antes que os cruéis gigantes a derrubassem para que ninguém jamais tornasse a subir lá novamente.

verdadeira-historia-joao-pe-de-feijao-tricurioso-4

Sem nenhum bem, a rainha buscou lugar para viver e criar seu filho, tornando-se uma simples camponesa em uma minúscula propriedade com alguns pés de feijão e uma vaca. Assim João cresceu, teve uma infância difícil e já era quase um homem quando teve que começar a tomar suas primeiras decisões pela família. Certo dia o jovem foi ordenhar a única vaquinha que tinham quando constatou que seu leite havia secado para sempre, desesperado pela ausência de alimento, João se ofereceu para ir até a cidade vende-la na esperança de conseguir comida para alguns dias e sua mãe, com muita tristeza, concordou e assim foi ele estrada a fora.

verdadeira-historia-joao-pe-de-feijao-tricurioso-5

Ao chegar na cidade, teve muita dificuldade em vende-la já que estava seca e muito magrinha, isso até que encontrou um mercador bastante suspeito que disse ter um negócio lucrativo para João. Ele tinha feijões mágicos que havia encontrado anos e anos atrás perto de um grande pé derrubado, ele disse que aqueles feijões trariam a sua família grande fortuna. Feliz, o jovem rapaz voltou para casa e disse a sua mãe que conseguiu um grande negócio, trocou sua vaquinha por feijões que lhe trariam grande fortuna, porém sua mãe ficou extremamente frustrada, revoltada com tamanha burrice do menino e, no meio da discussão, jogou as sementes pela janela e trancou-se no quarto para chorar. João também ficou muito frustrado e foi dormir com a barriga roncando.

verdadeira-historia-joao-pe-de-feijao-tricurioso-2

No dia seguinte havia em sua janela um gigante pé de feijão que ia até as nuvens de tão alto, antes mesmo de sua mãe acordar João pegou um machado, única ferramenta que tinha em mãos, e começou a escalar a enorme planta. Ao chegar no topo, depois de muito esforço, uma fadinha veio ao seu encontro emocionada, radiante, feliz demais por vê-lo. Ela dizia estar esperando João a tanto tempo que nem acreditava mais que ele viria, já o jovem não estava entendendo absolutamente nada do que estava acontecendo, isto até a dita fada começou a contar a história de seu reino que havia sido tomado por um cruel casal de gigantes que há anos tornava a vida de todos um inferno.

verdadeira-historia-joao-pe-de-feijao-tricurioso-3

Em um misto de raiva dos gigantes e extrema tristeza por sua mãe ter escondido seu passado, João foi até o castelo em um grande ato de bravura para confronta-los. Chegando lá, não sabia muito bem o que fazer já que era quase um inseto próximo aquelas duas monstruosidades, mas ele os enfrentou, lutou e conseguiu reaver seu castelo, suas riquezas e pessoas queridas que a muito esperavam por seu salvador. Quando finalmente a mãe de João despertou, viu que aquele imenso pé de feijão estava de volta e que seu filho havia desaparecido, ela imediatamente começou a escala-lo também. Ao chegar lá em cima, pode ver seu filho vitorioso e feliz pois finalmente havia retornado para casa e assim os dos finalmente puderam viver aquilo que lhes era de direito.