Tive o privilégio de poder passar boa parte de minha infância assistindo ao Cartoon Network. Sou do “tempo de ouro” em que o CN exibia sucessos como: O Laboratório de Dexter, As Meninas Superpoderosas, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango… Hoje tenho 24 anos e vejo pessoas da minha geração dizendo que o Cartoon realmente não é mais o mesmo e, de certa forma, concordo, porém não vejo as mudanças atuais do canal infantil de maneira tão negativa.

Há alguns anos realmente não conseguia assistir ao Cartoon, seus desenhos eram muito chatos e para mim o canal tinha perdido a essência que anos antes fazia dele o canal favorito entre as crianças. Por sorte sua equipe percebeu que não estava agradando tanto quando poderia e começou a produzir desenhos no padrão CARTOON CLÁSSICO.

Por que o Cartoon Network voltou a agradar?

Porque simplesmente voltou a produzir desenhos com a mesma “pegada” dos desenhos mais famosos que passaram por sua grade muitos anos atrás. Não sei se você percebeu, mas o CN é um canal infântil onde o nonsense sempre reinou, desenhos completamente sem noção e engraçados sempre eram maioria em sua grade.

cartoon-network-2016

O Cartoon Network atual é RUIM?

Não, CLARO QUE NÃO! Hoje temos produções ótimas como: Titio Avô, O Incrível Mundo de Gumball, Hora de Aventura, Apenas um Show, Ursos sem Curso, As Meninas Superpoderosas (2016), Os Jovens Titãs, Steven Universo, Irmão do Jorel e Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), aproveito para lembrar que as duas últimas animações são brasileiras.

Desde 2014-2015 o CN vem investindo em produções ótimas, minha única reclamação é que talvez eles estejam focando há muito tempo nas mesmas produções, ou seja, alguns desenhos já estão começando a perder a graça e cansando o público. Acho que falta novidades com maior frequência na grade. Em 2016 tivemos poucos desenhos realmente novos, foram eles Ursos sem Curso (ADORO ELES) e As Meninas Superpoderosas nova versão.

O futuro do CN está garantido?

Por enquanto parece que sim, mas o sinal de alerta já está ligado há algum tempo, faltam produções inéditas, realmente parece que o canal se acomodou em seus últimos sucessos e esqueceu que o público gosta de novidades. Então espero MUITO que em 2017 o Cartoon Network volte a lançar novas produções em sua grade e que elas continuem com a pegada nonsense já amada por seus fãs.

cartoon-network-classico

*Novidade: No mês de outubro teremos a chegada da segunda temporada de Irmão do Jorel, crossover entre As Meninas Superpoderosas e Os Jovens Titãs em Ação!, novos eps das Meninas Superpoderosas, Steven Universo, Ursos Sem Curso, Titio Avô e Outra Semana no Cartoon. 🙂

Bom, a matéria de hoje termina aqui! Espero que você tenha gostado, não esqueça de deixar nos comentários e sua opinião.