euteconto

Rosália Lombardo faleceu aos 2 anos de pneumonia em Palermo, na Itália. Tudo isso em 1920, há 96 anos. Seu pai ficou destruído, não podia acreditar que havia perdido sua garotinha tão amada, por isso decidiu chamar o Dr. Alfredo Salafia, embalsamador especialista, para que assim Rosália pudesse ser preservada pela eternidade. O renomado doutor assim o fez, trazendo para a humanidade um trabalho ímpar, impecável. Há alguns anos o cadáver da menina foi encontrado nas Catacumbas Capuchinas de Palermo, ele estava intacto, em perfeito estado, era como se ela tivesse falecido há apenas alguns minutos, isto porque o Doutor Alfredo trazia consigo técnicas oriundas das tumbas faraônicas do Egito.

5

Só que, é claro, havia um grande mistério por trás de Rosália. Ela foi levada a um museu em Palermo onde pode ser observada por centenas de turistas todos os dias. Pouco tempo após a primeira exposição registros fotográficos mostravam os olhos da menina abrindo e fechando! Era como se, ao longo de um dia, ela acordasse e voltasse ao seu longo sono eterno.As pessoas começaram a acreditar que era um milagre e que Rosália seria uma santa que deveria ser canonizada. Especialistas do mundo inteiro se voltaram a boneca para descobrir o que ali acontecia. Seria ela assombrada? Uma santa? Seu espírito ainda estaria preso no seu corpo impecável? O que a ciência dizia disso tudo? Pouco tempo depois veio a resposta, segundo pesquisadores os flashes das câmeras fotográficas acabavam causando uma espécie de foto decomposição do corpo, este efeito juntamente com a oscilação da umidade faria com que as pálpebras da pequena Rosália se movessem sem nenhum efeito paranormal ou milagroso. Apesar desta explicação, muitos ainda acreditam que Rosália é, sem sombra de dúvidas, especial e que, por isso, tem a capacidade de abrir seus olhos.

rosalia-lombardo-tricurioso-euteconto-2

E agora a parte que você, que veio do EuTeConto, está tanto esperando… Existe um fato sobre Rosalia Lombardo que você ainda não sabe… Especialistas recentemente examinaram o pequeno corpo de Rosalia, fizeram diversos exames como Raio-X, ressonâncias magnéticas, e descobriram algo incrível! Não apenas o exterior de Rosalia está perfeito, intacto, como seus órgãos internos também! Nunca na história houve embalsamento tão perfeito! Incrível, não acha?

ghost

E agora para os fãs do Canal, um aviso… Neste momento estamos com 27.623 inscritos, ou seja, QUASE 30 MIL! Mas por que isso é importante? Simples! Assim que alcançarmos esta incrível, maravilhosa, histórica e memorável marca prepare-se para fortes emoções, prepare-se para uma grande surpresa! 😀 Quer participar deste momento? Então envie uma foto que demonstre o quanto você gosta do canal para o e-mail canaleuteconto[arroba]gmail.com! Quem sabe você não acabe concorrendo em um sorteio excepcional? 😀

E VÁ DORMIR!