Postagem Patrocinada

A importância de uma Aliança de Formatura

Não tem como falarmos desse objeto tão singelo que são os anéis de formatura sem antes dar uma mencionada rápida em toda a tradição que essas alianças carregam e como vieram evoluindo ao longo dos anos. O anel de formatura representa uma etapa conquistada na vida dos jovens estudantes, que agora estão formados e prontos para alcançar novos patamares profissionais e pessoais. A aliança normalmente é dada pelo patriarca ou pela matriarca da família na intenção de honrar todo o percurso realizado pelo rebento ao longo dos anos universitários.

A mesma deve ser posta no dedo anelar da mão esquerda do formando e antigas crenças afirmam que isso ocorre na intenção de atrair reconhecimento profissional, energia positiva e prestígio. Além disso, de um modo geral o anel é banhado a ouro possuindo um emblema do curso nas laterais e uma pedra no centro, cuja a cor simboliza a cadeira escolhida. Isso mesmo, cada curso possui uma pedra especifica que o representa nos anéis de formatura, sendo esse um formato padrão a todas as regiões do país e até mesmo na maioria dos continentes. Pode-se perceber também que a cor da pedra é a mesma que a cor do canudo e da faixa da beca do dia da formatura.

aneis-de-formatura-tricurioso

Acima, temos alguns exemplos de anéis de formatura que como podemos perceber até pode variar um pouco no modelo escolhido, porém os itens principais estão sempre situados no mesmo local (a pedra e o emblema do curso). Durante alguns anos, o uso do anel de formatura e toda sua história ficaram um pouco desaparecidos, mas atualmente esse ato de presentear o estudante com a aliança está retomando toda a sua força. E a procura por estes anéis para formandos está aumentando novamente, trazendo essa bela tradição de volta aos dias atuais.

O objeto em questão – o anel – sempre simbolizou o comprometimento do usuário para com alguém ou uma questão especifica; podendo ser ela a religião, um relacionamento, uma causa ou com a profissão, como vimos aqui nesse texto. Com toda essa tradição em vigência por traz dos anéis de formatura, não tem como se formar e não querer um destes emoldurando nossos dedos, para transparecer que vencemos uma parte do percurso e agora somos médicos, professores, publicitários, advogados ou seja qual for a profissão escolhida, no final das contas, sempre existirá uma aliança de formatura apropriada para o curso que foi escolhido por você, estudante.

Participe! Deixe seu comentário...

Você também pode gostar de