Pesquisadores fizeram um estudo com 19 dinossauros fossilizados e acabaram descobrindo uma espécie que possuía dentes ainda quando jovem, porém o mais surpreendente é que quando adulto os dentes eram diferentes, ou seja, assim como os humanos, essa espécie de dinossauro trocava seus dentes durante seu crescimento. O doutor Wang Sho, da Universidade Capital na China, está examinando uma série de dinossauros “terópodes” chamados limusaurus inextricabilis.

dinossauros tricurioso

Wang começou a estudar os fósseis há quase quinze anos. Quando chegou aos exemplares adultos, não os reconheceu como a mesma especie. “A principio acreditamos que eram duas espécies diferentes: um com dentes e outra sem, inclusive começamos a arquiva-los separadamente”. Só depois de alguns exames detalhados foi possível confirmar que os dois dinossauros eram da mesma espécie.

dinossauros nova especie 2017 tricurioso

Algumas espécies não perderam seus dentes enquanto envelheceram, o doutor Wang ainda acredita que essa espécie é a mais antiga a começar a perder os dentes. A pesquisa também aponta que os jovens limusaurus inextricabilis deviam possuir uma dieta diferente dos adultos, provavelmente eram omnívoros antes de evoluírem para uma alimentação puramente a base de plantas. Outra curiosidade interessante é que essa espécie de dinossauro esta relacionada com as aves modernas.