Quem não sofre durante todo o dia com dores nas costas? Pois é, triste mas verdade… Porém, muitas vezes esquecemos que além do dia, passamos 8 horas a noite dormindo e neste momento nos posicionamos de qualquer jeito e apagamos por todo este tempo. Segundo uma matéria muito interessante do Incrível.club, suas dores nas costas podem ser causadas justamente por causa destes momentos inconsequentes, confira a seguir como evitar cada tipo de dor apenas modificando sua posição na hora de nanar:

Sente dor nos ombros? Então evite dormir com seu peso sobre eles, a melhor opção é dormir de barriga para cima utilizando um travesseiro fino, além deste coloque mais um sobre a barriga e o abrace, deixando os ombros em uma posição correta e estável conforme a imagem.

dor nos ombros tricurioso

E dor nas costas? Um dos fatores mais importantes é escolher um colchão mais duro, assim sua coluna terá sua curva natural mantida. Outras maneiras eficientes de evitar este tipo de dor é dormindo de barriga para cima usando um travesseiro sob as pernas e uma toalha enrolada na base da coluna, assim reduzindo a tensão nos tendões e mantendo a curvatura da coluna.

dor nas costas tricurioso

Dor no pescoço? Travesseiro nele! Durma de barriga para cima com um bom travesseiro sob a cabeça e também um sob cada braço, vale lembrar que é importante utilizar um bom travesseiro, o ideal sempre é optar pelo ortopédico.

dor no pescoco tricurioso

Até a insônia pode ser resolvida! hehe Basta você desligar as luzes fortes do seu quartinho, pegar um bom livro e ler até pegar no sono. Evite utilizar smartphones ou notebook neste momento, isto porque a luz dos dispositivos tem um efeito negativo no seu ciclo do sono. E, claro, corte a cafeína e faça exercícios regulares, assim será mais fácil dormir a noite! 😉 Também é importante manter a temperatura do quarto entre 20º e 22º, assim dormirá com mais facilidade e não acordará durante a noite. E falando em acordar, para tornar este doloroso processo mais rápido, basta acordar todos os dias no mesmo horário, seja sábado, domingo ou feriado. Mas lembre-se, se você quer acordar cedo, DURMA CEDO!!! 😀

Curtiu as dicas? Então não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e nos deixe feliz! 😉

Fonte e Imagens: Incrível.club