Ainda em abril foi inaugurado na Coreia do Sul, em Seul, o Lotte World Tower. Este gigantesco edifício possui 555 metros de altura e conseguiu bater três recordes mundiais! Além de ganhar em 300 metros do antigo prédio mais alto da cidade, ele possui um deck de observação de vidro a 478 metros de altura, assim sendo o mais alto deck do mundo.

Em altura, este é o 5º prédio mais alto do planeta e possui o mais rápido elevador de dois andares já criado, assim batendo o 3º recorde. Este elevador leva apenas 60 segundos para subir 123 andares, andando 10 metros por segundo com tecnologia para que o passageiro não se sinta desconfortável durante o trajeto. Lá do alto é possível observar toda a capital sul-coreana.

lotte world tower arranhaceu tricurioso 1

Este elevador foi projetado pela Otis Elevator Company e é um dos mais modernos do mundo, sendo constituível por duas cabines como o da Torrei Eiffel em Paris ou como o Burj Khalifa em Dubai. Cada uma destas cabines tem capacidade para 52 pessoas e possui 15 telas LED que reproduzem imagens de Seol até o alto do Lotte World Tower.