Para Larry Page, carros voadores deixarão de ser apenas um sonho muito em breve. A Kitty Hawk, empresa do fundador do Google anunciou esta semana que seus veículos voadores estarão disponíveis para compra até o final de 2017.

O veículo pesa menos de 100 kg e conta com oito hélices que são movidas a bateria. Devido a seu design e peso leve, será possível pilotar o veículo sem nenhum tipo de licença, isso de acordo com as leis de aviação dos Estados Unidos, provavelmente em outros países a regra será diferente.

A empresa está sendo liderada por Sebastian Thrun e Page, mais cedo Thrun afirmou que a empresa “irá mudar o futuro do transporte pessoal”. Ao que foi possível ver em uma demonstração pública, o modelo lembra muito um jetski, já que foi apresentado flutuando sobre a água. Page informou que seu objetivo é grande, já que o objetivo principal será realmente criar carros voadores para que grandes centros urbanos possam desafogar suas ruas.

Ficou interessado em testar o “carro voador”? Basta se inscrever no testdrive e pagar US$ 100. Se gostar e quiser encomendar o seu provavelmente o preço será um “pouco maior” já que fontes sugerem que seu preço final supera os US$ 100 mil.