Certamente você já jogou as viu, porém já parou para pensar em como são as bolas de boliche por dentro? O TriCurioso conta pra você! 😀

Diferente do que acontece em Os Flintstones, as bolas de boliche profissionais não são sólidas por dentro como nossa imaginação demonstra, na verdade elas possuem toda uma estrutura desenvolvida para que a bola desempenhe diferentes habilidades. Além da coverstock (a parte externa da bola) existe um núcleo criado por designers e engenheiros para que a bola se comporte de maneira estratégica, ou seja, dependendo de como esta parte é a bola será perfeita para cada tipo de jogada.

bolas de boliche dentro tricurioso 1

Este processo faz com que ela role em pontos diferentes a cada rotação, assim não se desgastando ou acumulando óleo em uma mesma parte da pista. Alguns destes núcleos também são construídos com densidades diferentes ou possuem o centro mais pesado do que o restante, também existem aquelas que tem seu peso distribuído em direção a superfície da esfera. Porém, vale ressaltar que nem todas as bolas possuem este núcleo, apenas as profissionais.

Legal, não acha? Comeeeente!